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Você é o que você come

melancia

A escolha certa dos alimentos ajuda a manter o nosso organismo saudável e a beleza da nossa pele em dia. Veja quais itens não podem faltar no seu dia a dia

Por Malu Bonetto 

Certamente você já ouviu a expressão “Você é o que você come” e se questionou quais benefícios sua alimentação estava trazendo para seu corpo. O que provavelmente você não se atentou é que esses nutrientes interferem e muito na aparência da sua pele. Pensando nisso, a nutricionista funcional e esteticista Sheila Mustafá (SP) listou alguns alimentos que contribuirão para a beleza de sua pele.

Frutas que contém muita água como abacaxi, kiwi, abacate, melancia, melão e pêssego ajudam a manter a pele e o organismo hidratado.
Frutas vermelhas como o morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora são ricos em substâncias antioxidantes e consequentemente protegem o corpo da ação dos radicais livres.
A couve além de possuir bastante água na sua composição, é rica em fibras, magnésio, cálcio, fósforo e vitamina C, e ajuda na desintoxicação do organismo.
Alimentos ricos em betacaroteno como o mamão, a cenoura e licopeno como o tomate são ótimos para proteger a pele contra a radiação solar. Destaque para o tomate que é rico em água, potássio, fósforo e vitaminas A e C.
O espinafre é rico em vitaminas do complexo B e atua no equilíbrio hormonal e no controle da oleosidade da pele.
A abobrinha tem bastante água na sua composição e vitamina B3, além de manter a pele hidratada auxilia a manutenção dos níveis de colesterol.
Os grãos e cereais integrais são ricos em fibras e vitaminas em sua composição é o caso da aveia, cevada e do arroz entre outros.
O chá de cavalinha é diurético, adstringente, anti-inflamatório. Rico em silício é excelente para a hidratação da pele, porém é importante consumir com moderação principalmente para quem faz uso de medicamentos para pressão arterial.
O ovo é rico em proteínas, vitaminas do complexo B, colina e carotenoides, contém ainda aminoácidos que participam da produção do colágeno.