Truques para você ficar ainda mais bonita
23 de setembro de 2010
Sorriso mais que perfeito
24 de setembro de 2010
Mostrar Todos

Dicas para viver melhor

Tudo para uma relação feliz, carreira promissora e vida saudável

KIT DE SOBREVIVÊNCIA da mulher moderna
Ok, nossos pais e avós podem até achar que é um grande exagero nosso, já que eles viveram anos e anos sem boa parte desses itens. Confira abaixo o que era totalmente desnecessário há dez anos e que se tornaram imprescindíveis nos dias de hoje:

NETBOOK: caneta, papel, agenda de telefone, calculadora… Antes tínhamos de carregar tanta coisa na bolsa! Agora, basta ter um acessório desse para anotar e consultar tudo o que quisermos, a qualquer hora.
TECNOLOGIA 3G: ninguém mais fi ca fora de órbita e impossibilidade de ser encontrado se contar com um acessório, como um celular, com esse tipo de tecnologia. Dá para enviar e-mail e vídeos, além de fazer ligações, de maneira rápida e prática.
FILTRO SOLAR: antes, as pessoas iam a praia sem nenhum tipo de proteção. Atualmente, sabe-se dos malefícios dos raios UVA e UVB. Não à toa, a gente aprendeu a proteger nossa pele do envelhecimento precoce e do câncer cutâneo com a ajuda dos cremes com FPS.
HIGIENIZADOR PARA AS MÃOS: em tempos de gripe H1N1, não dá para marcar bobeira. Tem de ter um produto deste sempre ao
ado para higienizar as mãos a qualquer momento. Vale os em gel ou em espuma, como o Soapex, da Galderma, que ainda hidrata a pele.
BARRA DE CEREAL: os alimentos funcionais ganharam espaço de vez nas nossas vidas e, a cada dia, ficamos mais conscientes de que a alimentação é peça-chave para nossa saúde e bem-estar. Por isso, as barrinhas de cereal viraram as melhores amigas na hora de matar a fome e nutrir o organismo.

Afaste o olho gordo
Inveja é um sentimento que ninguém devia sentir. Mas, infelizmente, a vida não é assim e muitas vezes nos vemos cercadas de gente que gosta de colocar olho gordo em tudo aquilo que temos (e somos). Nessas horas, a melhor coisa a fazer é lançar mão de algumas crendices populares e manter-se bem protegida das invejosas de plantão. Tem gente que apela para as folhas de arruda (mas vamos combinar que o aroma delas não é nada bom). Há ainda quem goste de carregar na bolsa um saquinho de sal grosso (mas dizem que ele tira tanto a energia boa quanto a ruim dos ambientes) ou então colocar na mesa do escritório um arranjo de pimenta. Agora, se você busca uma alternativa mais fashion, use e abuse das pulseiras e colares com patuás, principalmente com olho grego – talismã que as pessoas usam na Grécia que transforma as energias negativas em positivas.

Aprenda a falar inglês por telefone
Você até pode conversar neste idioma com outras pessoas e se sair superbem. Agora, basta o telefone tocar e uma voz gringa falar do lado de lá da linha para você começar a suar frio. Calma! Essa situação acontece com muita gente. Afinal de contas, o inglês por telefone é um pouco mais difícil de ser compreendido e seu vocabulário é mais sintético. “Tanto os norte-americanos quanto os usuários de inglês na maior parte do mundo valorizam a objetividade nos contatos. Quando esses contatos são por telefone, dado ao custo das ligações internacionais, aprofunda-se a necessidade de objetividade, o que acaba gerando uma sublíngua, um modo diferente de falar que precisa ser ensinado”, explica Carol Olival Trovó, diretora pedagógica da escola de idiomas Wall Street Institute (SP). Ela ainda revela que a dificuldade em falar no idioma do Tio Sam no aparelho é tão comum que existem empresas que colocam seus funcionários em cursos específicos para esse tipo de treinamento.

Quer aquecer a relação com o amado? Lance mão dos óleos de massagem que brincam com a temperatura do corpo. Comece com o que resfria e, depois, quando o clima estiver mais caliente, faça movimentos mais sensuais com as mãos (e o seu corpo!) com o que aquece.

Por que você se perfuma?
Para complementar o look! É isso mesmo, segundo uma pesquisa realizada pela Casa 7 – Núcleo de Pesquisa, as mulheres consideram as fragrâncias como um acessório invisível, mas que as ajudam a ter mais segurança e aumentam o poder de atração. E como todo bom acessório, elas têm em casa um “modelo” perfeito para cada ocasião: Para o dia a dia: possuem notas florais ou cítricas, que tenham personalidade. Para ficar em casa: tem de ter um toque de aconchego e ser bem suave, como as lavandas e os perfumes de bebê. Elas transmitem a gostosa sensação de banho. Para sair à noite: aqui entram os aromas mais poderosos, geralmente mais doces. São as famosas fragrâncias mais fortes e sensuais, que deixam um rastro na passagem.