Cardápio pela gengiva saudável
16 de fevereiro de 2011
Minha dieta: Cláudia Baena
16 de fevereiro de 2011
Mostrar Todos

2011: o seu ano de ficar rica!


2011: o seu ano de ficar rica!

Se você acha que isso é algo impossível de acontecer, está completamente enganada. Basta adotar algumas medidas no seu dia a dia para poupar dinheiro e não sair gastando o que tem por aí em coisas desnecessárias. Aprenda como:
Quando for se programar para viajar em algum feriado, consulte mais de uma agência de turismo, já que os preços variam bastante de uma para outra. Além disso, feche o pacote com antecedência para conseguir um bom desconto.
Decidiu entrar na academia? Maravilha! Mas nada de fazer o plano mensal. Boa parte das academias oferece um pacote especial para alunos que fazem planos semestrais ou anuais, o que acaba saindo bem mais em conta.
Quando sair para jantar, abra mão do couvert e vá direto para o prato principal. Assim, você economiza dinheiro e calorias.
Em vez de fazer a unha toda semana, visite a manicure a cada 15 dias. Na semana que não for, aplique uma camada de extrabrilho sobre o esmalte para reavivar a cor. Se ele estiver lascado, remova a cor com acetona e pincele uma base de unha.

Abaixo aos dias de tormenta no trabalho
Muita gente reclama toda dia de manhã porque tem de se levantar para ir ao trabalho. Os motivos? Trânsito carregado, chefe chato, salário baixo, colegas incovenientes… O que essas pessoas não imaginam é que talvez a própria postura esteja atraindo energias negativas para o dia a dia. Confira algumas dicas do livro 101 Maneiras de Ter um Ótimo Dia no Trabalho, da Publifolha, e veja como ser mais feliz durante o expediente: Lembre-se de que está no emprego por uma escolha sua. Se você aceitou a proposta é porque tinha alguma coisa que a motivou a isso; Evite brigar ou criar um clima desagradável com os colegas. Ok, você não é obrigada a ser melhor amiga de todos, mas mantenha uma postura educada e cordial com qualquer funcionário; Ao longo do dia, tire uns minutinhos para um intervalo e tente fazê-lo fora do seu departamento. Mudar de ares ajuda a não enjoar do local onde passa boa parte do dia.

Os homens gostam de mulheres elegantes, perfumadas e bem cuidadas. O primeiro encontro é decisivo para que haja outros. Por isso, quando um pretendente convidá-la para sair, não precisa aceitar o convite para o mesmo dia. Prepare-se para este primeiro encontro, cuidando de sua aparência: unhas, cabelo, maquiagem moderada. (Fonte: Agência Par Ideal)

Dieta do sono
No verão, são muitos os motivos que nos levam a dormir pior do que no resto do ano. O calor é tremendo, assim como o estresse e a preocupação para pagar em dia todas as contas e impostos típicos desta época – como IPVA, IPTU, matrícula de cursos, material escolar. Mas saiba que existe uma maneira de voltar a dormir a noite inteirinha – basta acertar sua dieta! Seguindo o especialista em distúrbios do sono, Fausto Ito (SP), alguns alimentos podem ajudar a ter um sono tranquilo. “Comer no jantar um prato de macarrão com vegetais frescos e peito de frango grelhado. Essa é uma combinação de proteínas e aminoácidos que aumentam os níveis de serotonina no corpo e faz com que a vontade de dormir aumente. Outras combinações como leite morno e iogurte com cereais também funcionam”, diz o especialista.

Por uma vida mais organizada
Final do ano foi aquela correria para tentar colocar em dia todas as tarefas e compromissos que ficaram atrasados. Para que isso não se repita em 2011, comece agora mesmo a ser uma mulher mais organizada. Como? Simples! Coloque em um papel (ou na sua agenda de mesa) todas as obrigações que devem ser realizadas no dia, por ordem de prioridade. Assim, você não irá esquecer de nenhum compromisso e poderá organizá-los da forma mais prática possível. O ideal é fazer esse planejamento para a semana inteira, ok!