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Como se destacar no trabalho

Como se destacar no trabalho
O universo profissional anda cada vez mais competitivo, o que torna cada vez mais difícil uma pessoa se destacar na carreira simplesmente pelo fato de ter uma pós-graduação ou dominar um outro idioma. “Desde que o profissional escolha uma pósgraduação que esteja alinhada com sua função e com os atributos necessários para desempenhá-la bem, é possível que este investimento o ajude em sua profissão. No entanto, é importante ressaltar que não basta apenas ter o certificado; é primordial que o profissional demonstre sua capacidade de trazer resultado para a empresa através dele”, comenta a gerente de comunicação Carolina Stilhano, da Catho Online. Por isso, além de ter esses diferenciais, vale adotar algumas posturas ao longo do dia para mostrar aos seus chefes que você tem interesse em crescer dentro da empresa. “É válido dar a opinião em reuniões se achar que pode contribuir positivamente sobre determinado assunto. Além disso, outras dicas importantes durante as reuniões de trabalho são: saber ouvir e respeitar a opinião do outro, ficar atento, demonstrar interesse, contribuir com perguntas e respostas pertinentes e de forma objetiva, se comprometer com as ações e decisões tomadas e anotar os pontos mais importantes para seu controle e acompanhamento.” Confira outra dicas da expert em carreira em rume em busca da sua promoção:

Evite fofocas: sempre que tiver algo a dizer, diga diretamente ao seu colega de trabalho. Assim, você evita que seus comentários sejam mal interpretados e retransmitidos para outros
uncionários de maneira deturpada.
Aprenda a trabalhar em equipe: colaborar com os colegas da empresa é fundamental para alcançar os resultados desejados. Se envolva, contribua e vibre com os resultados.
Sorria, sempre: seja leal, cortês e humilde. Falar bom dia e cumprimentar os demais são atitudes que demonstram educação e respeito pelas pessoas que trabalham no mesmo local.
Resolva seus conflitos: qualquer tipo de desconforto deve ser esclarecido para evitar a discórdia no ambiente corporativo. Sempre resolva os seus assuntos com uma boa conversa, assim você evitará antipatias e clima ruim.

Malhe seu cérebro!
Nem só nosso corpo precisa de sessões diárias de malhação. O cérebro também precisa ser exercitado o tempo inteiro para que ele funcione da melhor maneira possível. Quanto mais preparado ele estiver, mais rápidas serão as tomadas de decisão e nossa capacidade de lidar com o estresse diário. “Cuidar do físico, da saúde do corpo é muito importante e já está bem difundido na cultura do carioca, do brasileiro em geral. Mas é preciso começar a trabalhar a mente para se ter mais qualidade de vida. No Grupo da Memória vamos trabalhar a flexibilidade mental, a capacidade de absorver informações, atingir todo o potencial do indivíduo”, explica a psicóloga Janice Valetin, do Espaço StellaTorreão (RJ). A malhação mental feita nas aulas do Grupo da Memória é sob medida para adolescentes que estão se preparando para o vestibular, mulheres com jornada tripla e executivos que precisam tomar decisões importantes diariamente.

O segredo para um primeiro encontro perfeito
A gente escolhe a roupa, o sapato, os acessórios e o perfume. O visual tem de estar impecável para encarar o primeiro encontro com o gato da melhor maneira possível. Mas saiba que não é só isso que importa nesse momento. Veja as dicas da Sheila Rigler, diretora da agência Par Ideal, e aprenda como se portar no encontro para conquistar seu pretendente de uma vez por todas:
– Não fale o tempo todo, escute também. Seja uma mulher bem humorada e otimista, nada de ficar contando seus dramas pessoais, nem fracassos.
Jamais fale de relacionamentos anteriores. Também nunca demonstre que, ultimamente, a principal meta que você tem em mente é o casamento.
Falar muito sobre trabalho, sobre como você é bem-sucedida e não tem tempo para namorar, assusta o homem. Ele pode se achar inferior a você.
– Não faça interrogatório sobre a vida pessoal dele. Não conte toda a sua vida no primeiro encontro, para que haja o próximo. Não o convide para entrar em sua casa e não aceite o convite para ir a casa dele. Reserve um pouco de mistério.
– Não pergunte a ele se vão se encontrar novamente. Deixe que a iniciativa parta dele. Se ele realmente estiver interessado em você, vai telefonar e convidá-la para sair.

Quer tornar seu banho em um momento especial? Então, acenda várias velas aromatizantes pelo banheiro e amarre um sachê de ervas calmantes no bocal do chuveiro para aproveitar seus benefícios

Profissionais tóxicos. Cuidado com eles!
Sabe aquela sensação de que a energia vai por água abaixo assim que a gente entra em algum lugar ou se encontra com algum colega de trabalho? Pois saiba que ela tem explicação. Existem pessoas que contaminam o ambiente com atitudes e ações negativas – são os famosos profissionais tóxicos. De acordo com o livro Profissionais tóxicos – Descubra e neutralize as atitudes que sabotam sua equipe, de Mitchell Kusy e Elizabeth Holloway (Editora Gente), esses profissionais buscam de maneira velada prejudicar os colegas e contaminar o ambiente de trabalho. O livro em questão ajuda a identificar uma personalidade tóxica e mostra como reagir em determinadas situações. Leitura obrigatória para quem busca manter o ambiente de trabalho numa boa.