Conquiste o bronze dos seus sonhos!
9 de dezembro de 2011
Um corpo sarado pode ser bom pra quase tudo
15 de fevereiro de 2012
Mostrar Todos

Hora de curtir a vida!

Aproveite que as férias estão chegando para deixar de lado tudo aquilo que lhe incomoda e só praticar atividades que lhe deixam plenamente feliz. Se está sem ideias do que fazer, confira algumas dicas do livro 500 Prazeres Simples da Vida, de Fábio Lamachia (Editora Novo Século):

  • Escute música bem alto: faça o seu set list e coloque-o para tocar em casa. Se possível, trate de dançar ao mesmo tempo em que canta suas músicas prediletas. É prazer imediato!
  • Mergulhe na piscina: quando você avista uma piscina já dá aquele frio na barriga? Então, enfrente seu medo e dê um belo mergulho. Se for de um trampolim, melhor ainda! A sensação de superação faz bem para corpo e alma.
  • Saia para correr: esse será um marco na sua vida! Além de uma boa dose de bem-estar, você estará colocando à prova de que é capaz de superar seus limites a cada dia.
  • Saia com os amigos: pode ser para dançar, jogar boliche, fazer um pic-nic. Não importa o programa. O bacana aqui é reunir a turma e garantir algumas horas de conversa e risada.

Fuja das ciladas no ambiente de trabalho
Sabe aquele famoso diz-que-me-disse?
Se ele não é nada agradável na vida pessoal, que dirá na profissional…
Para evitar esse tipo de situação no trabalho, fique atenta para:
Fique fora de fofocas: assim você evita que seus comentários sejam mal interpretados e retransmitidos para outros funcionários.
Resolva os problemas no ato: isso evita a discórdia e impede que o caso se torne grave.
Cuidado ao apontar o erro do outro: antes, ajude o colega a resolver o problema. Se ele insistir no mesmo erro, aí sim comunique o caso.

Veja a matéria completa na revista Plástica & Beleza nº123.