cor
Coloração sem dúvidas
4 de julho de 2016
cintura
Remoção de costela? NÃO!
5 de julho de 2016
Mostrar Todos

Fuja da dor de cabeça

cabeça

Sabe aquela dor de cabeça chata, que aparece do nada? Antes de sair por aí se automedicando com analgésicos, tome algumas atitudes que ajudam a amenizar esse incômodo

Por Malu Bonetto

Relaxe corpo e mente
“O estresse libera doses de hormônios como cortisol e adrenalina, que aumentam a frequência cardíaca e, consequentemente os vasos que irrigam a cabeça sofrem essa pressão, ocasionando a dor”, explica o médico Marcus Vinícius Gimenes, CEO do Consulta do Bem.

Alimente-se da maneira certa
Os alimentos não causam a dor de cabeça, o que ocasiona é a inadequação das refeições, períodos longos sem comer ou excesso de alimentação gordurosa, por exemplo.

Hidrate bem o organismo
Fatores ambientais como calor, umidade do ar, poluição e pressão podem influenciar no aparecimento da dor. O calor, por exemplo, estimula a desidratação, desequilibrando a célula responsável pela entrada e saída do sódio e potássio, causando a dor de cabeça.

Arrume a postura
A postura incorreta ocasiona uma dor que também é conhecida como cefaleia tensional, isto porque, os nervos da coluna se comprimem com a posição errada e a dor é transmitida para a cabeça. Existem também as dores crônicas, onde a causa pode ser osteoporose, hérnia de disco, etc.

Vá ao oftalmologista
Algumas dores de cabeça costumam afetar também a região dos olhos. As principais causas são problemas de visão, como a hipermetropia e astigmatismo não corrigidos com óculos.