Mitos e verdades sobre o preenchimento facial
18 de abril de 2017
Dream Plastic alerta para detalhes que você deve observar na escolha do cirurgião plástico
18 de abril de 2017
Mostrar Todos

Dicas para transformar sua casa em um verdadeiro spa

Basta a temperatura baixar, para sentirmos vontade de ficar dentro de casa. Mas nem por isso os cuidados com o visual devem ser deixados de lado. Então, confira as dicas de como preparar um cantinho da sua casa com jeitinho de spa e faça um momento beauté no aconchego do lar

 

Kit Pomander Vibe Paz, da Mona’s – Flower

Nada como ter um cantinho preparado especialmente para cuidarmos da nossa beleza. Parece que a gente se desliga do mundo e volta toda a atenção somente para nós mesmas. O bom é que dá para criar esse clima de spa em casa mesmo e deixar o momento do banho e da hidratação do corpo, por exemplo, muito mais prazerosos.

A naturóloga Mariana Vitte, do W Spa, acredita que o primeiro passo dever ser preparar o ambiente. “Escolha um cantinho da casa, pode ser sua sala. Afaste alguns móveis e deixe um espaço livre no centro do cômodo. Estenda uma toalha ou um tapete no chão. Desligue o celular e tudo que possa incomodá-la. Coloque de fundo uma música bem tranquila, com sons da natureza e pássaros.” Não quer bagunçar a casa? Ok, faça pode usar o seu quarto e até mesmo o banheiro – o importante é ter um espaço só para você, onde ninguém vá interromper seu ritual de beleza.

O aroma do ambiente também é muito importante nessa hora. A terapeuta floral Marcia Rissato, da Mona’s Flower, aposta em diferentes florais para renovar as energias. “Experimente borrifar produtos à base de óleo essencial de lavanda no cômodo. A planta aromática é um calmante natural que ajuda a dormir melhor, além de equilibrar e harmonizar o local.” Uma outra dica é apostar em sprays ou difusores para proporcionar um ambiente mais intimista. A L’eponge – marca carioca especializada no desenvolvimento e seleção de aromas para o corpo e ambiente – tem uma linha de minidifusores com ativos naturais que causam efeito calmante e frescor.

Minidifusores de aroma da L’Eponge

Com o ambiente pronto, é chegada a hora de relaxar e cuidar de você. Confira algumas dicas do que fazer em casa:

– Comece fazendo a técnica de reflexologia nos pés e nas mãos, pois nessas duas partes encontramos o “mapa” do corpo humano. Através da estimulação dos pontos, o cérebro é estimulado e o organismo autoregula, melhorando o sistema imunológico e recuperando os desequilíbrios.

– Após essa massagem, faça um escalda pés. Use uma bacia com água morna e jogue no fundo dela bolinhas de gude. Pise e role os pés nessas bolinhas para estimular os pontos.

– Hora do banho. Acenda algumas velas no banheiro e apague as luzes. Isso já é o suficiente para deixar o clima mais relaxante, mesmo que seja um banho de chuveiro. Use um sabonete de camomila com uma bucha vegetal para ir massageando o corpo. Não esqueça da cabeça! Use uma máscara capilar e faça uma massagem em todo couro cabeludo, com movimentos circulares.

– Ao final do banho, passe seu hidratante preferido no corpo todo, vista uma roupa confortável e volte para sala. Sente no tapete, feche os olhos e desligue-se por alguns minutos. Pense em coisas positivas e relaxe.