Duda Molinos elege três looks para você usar nos salões e bloquinhos de carnaval
21 de Fevereiro de 2017
Passa a passo de penteados para arrasar no carnaval
22 de Fevereiro de 2017
Mostrar Todos

Aproveite o carnaval mas sem descuidar da sua saúde e da alimentação

O carnaval já está aí, batendo na nossa porta. Durante esses dias de folia, muita gente acaba se esquecendo dos cuidados com a alimentação e enfia o pé na jaca. Para aproveitar a festança sem peso na consciência, confira as dicas da nutricionista Patricia Cruz

Se você vai aproveitar o carnaval na praia ou na avenida, saiba que é preciso seguir alguns cuidados com a alimentação para não comprometer sua saúde nesse período. “Para aproveitar as comemorações sem arrependimentos, invista em aliar uma boa alimentação a boas horas de sono e não exagere no excesso de bebidas alcoólicas. Entre um copo e outro procure tomar muita água”, aconselha a nutricionista Patricia Cruz. A recomendação aceitável indicada pela Organização Mundial da Saúde, é de 30g de álcool por dia, equivalente a três copos de chope ou uma dose de whisky por dia. Além disso, nesse período, a nutricionista recomenda evitar produtos ricos em gorduras e redobrar a atenção ao ingerir alguns alimentos. “Não há como listar alimentos permitidos e proibidos em nenhuma época do ano. Priorize fazer refeições completas para ficar satisfeito e esqueça os petiscos que causam uma sensação de saciedade só por um momento”, recomenda Patrícia.

Confira abaixo cinco dicas da nutricionista para aproveitar o carnaval de forma de saudável:
1. Hidratação: beba muita água nesse período, escolha opções variadas como água de coco, isotônico ou suco de frutas;
2. Alerta: ao ingerir bebidas alcoólicas, lembre-se de se alimentar!
3. Energia: ingira alimentos que atribuam energia ao seu organismo, como, por exemplo: arroz, pães ou batatas;
4. Refeições: não deixe de fazer as três refeições principais, ou seja, o café da manhã, almoço e jantar;
5. Blocos: se você for aproveitar para pular o carnaval, leve sempre um lanche extra, como barra de cereais ou frutas secas.