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Alimentos que vão te ajudar a começar o dia cheia de disposição

Para se sentir disposto ao longo do dia é importante tomar um café da manhã balanceado. É nessa refeição que repomos a energia gasta pelo organismo durante o sono e é ela que colabora para nosso organismo funcionar direito no começo do dia. Veja quais os alimentos que não podem faltar no seu café da manhã

1. Inclua uma fonte de cálcio e proteínas, como as bebida à base de soja ou leite e derivados.
2. Além de dar um gostinho especial, as frutas são excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais.
3. Adicione uma fonte de gordura insaturada, importante para o bom funcionamento do organismo e na prevenção de doenças cardiovasculares. “Uma opção interessante é o creme vegetal, que dá um sabor gostoso no pão, bolo, biscoito, torrada ou mesmo na tapioca. O azeite de oliva também pode ser utilizado, assim como as sementes oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas), e o abacate”, explica a nutricionista Lara Natacci, do DietNet.
4. Invista em cereais (pães, biscoitos, bolo simples) que conferem energia para começar bem a manhã. Priorize as versões integrais por serem ricas em fibras e ajudarem a manter a sensação de saciedade.
5. Beba chá, principalmente o verde e preto que têm menor quantidade de cafeína que o café, logo, também são uma ótima alternativa para começar bem o dia.