Em forma: veja como garantir um visual magrinho
4 de agosto de 2011
Mitos e verdades sobre a saúde bucal
4 de agosto de 2011
Mostrar Todos

Tendências para colocar em prática

Make à prova do tempo
Conforme vamos envelhecendo, precisamos adaptar o make de acordo com nossa nova realidade. Confira as dicas da maquiadora Jociely Schmidt, da Koloss, e conquiste o look perfeito: o primeiro passo é limpar, tonificar e hidratar a pele antes de começar o processo. Depois, aplique o primer, pois este proporciona um disfarce óptico das linhas finas de expressão e deixa a pele com um aspecto aveludado. Escolha uma base líquida e fina para que
ela não deixe a pele craquelada. Use a tonalidade da sombra que preferir, desde que não exagere na sua quantidade. Realce o desenho das sobrancelhas com lápis específico para isso e abuse das máscaras para cílios. Contorne os lábios e depois passe o batom. Por último, use o blush.

Máscara para cílios: FUJA DAS CILADAS
Que esse produtinho faz milagres pelo nosso olhar, a gente já sabe. Agora, a gente também está ciente de que ele pode levar o look por água abaixo se não for aplicado corretamente. Por isso mesmo é que o maquiador Sadi Consati, consultor estratégico para a linha de maquiagem Intense, de O Boticário, revela as dicas para conquistar pestanas poderosas, sem erros:

  • Mantenha os olhos bem abertos enquanto estiver aplicando a máscara eevite piscar até que o produto esteja totalmente seco.
  • Aplique o rímel da raiz dos cílios em direção às pontas, girando a escova para curvar os fios. Reforce nos cantos externos e nas pontas.
  • Se os cílios não curvam com a aplicação da máscara, use o curvex. Pressione o aparelho por 20 segundos e, em seguida, aplique a máscara. Se achar necessário, repita a ‘operação’. Se usar o curvex depois de ter passado amáscara, poderá quebrar ou grudar os cílios.
  • Para um efeito ainda mais marcante, aplique o produto nos cílios inferiores, da raiz em direção às pontas.
  • Outra dica é colocar o aplicador na raiz e dar leves “tremidinhas” na horizontal.
  • Se a aplicação deixar resíduo de produto, passe o pente para retirá-lo e separar os fios. Para um look mais marcante, vale abusar um pouco mais da máscara com a plicação de duas ou três camadas generosas.

Veja a matéria completa na revista Plástica & Beleza nº121.