Depilação em dia para o carnaval!
16 de fevereiro de 2011
Dieta amiga do bisturi
16 de fevereiro de 2011
Mostrar Todos

A transformação de Maria Carolina

A estudante Maria Carolina não se sentia bem com o tamanho dos seus seios. Em julho do ano passado, realizou a cirurgia de redução mamária. Hoje, está feliz com o corpo e com o resultado da plástica. Leia como foi atransformação da garota e inspire-se!

Ficha Técnica
Nome: Maria Carolina Souza Silva
Idade: 16 anos
Cirurgia realizada: redução mamária
Como foi a cirurgia: sob anestesia geral, foi retirado cerca de 400g de cada seio.
Tempo de recuperação: dois meses

Às vésperas de completar 16 anos, a estudante Maria Carolina Souza Silva ganhou o presente que já esperava há mais de um ano: reduzir os seios. A paulista, que sempre teve problema com os seios, não se sentia confortável com o tamanho deles. “Eu não me sentia bem comigo mesma, não encontrava nenhum tipo de roupa que ficasse ao me agrado. Para comprar sutiã era um sacrifício, só encontrava modelos para pessoas mais velhas, eram horríveis.”

Um ano antes, a estudante não foi aprovada para fazer a cirurgia, pois estava acima do peso. Determinada a operar, decidiu se empenhar para emagrecer. Após um ano, conseguiu perder 11 kg e o médico autorizou a cirurgia. “Quando minha mãe era mais nova, também fez a cirurgia de redução mamária, ela me deu total apoio. Minha família sempre me ajudou em todas as etapas.”

Para a paulista, o pós-operatório não foi nada agradável, porém ela garante que valeu a pena todo o incômodo. “Detesto ficar parada, tive de ficar dois meses sem praticar nenhum tipo de exercício físico. Só podia ficar em casa e durante semanas não podia sequer levantar meus braços. Mas o pior foi que, parada em casa, o medo de engordar era enorme.”

A estudante, que chegou a usar sutiã tamanho 54, hoje está realizada com o tamanho 46. “Foi um grande avanço para minha autoestima, me senti muito mais confiante para usar qualquer roupa e biquíni. Não tenho mais dificuldade para encontrar sutiã. Resumindo, me sinto muito mais feliz e segura comigo mesma”, afi rma.

Para Maria Carolina, a única desvantagem da cirurgia foi a cicatriz, que ainda está visível. “Ela ainda aparece muito, mas com o tempo tende a clarear. Mas quem quer reduzir os seios, deve sim se submeter a cirurgia, pois mais do que estética, é uma melhora para a saúde. O pós-operatório é dolorido, não é confortável, mas no final o resultado é incrível.

“Hoje me sinto mais confortável para usar qualquer tipo de roupa”