Combatendo a TPM

tpm

Veja algumas dicas para você nocautear os sintomas da TPM

Por Bárbara Rainov

tpm

É só dar chocolatinho que tudo passa? Não é bem assim né? TPM pode ter inúmeros sintomas como oscilações de humor, cólicas, agressividade, ansiedade, inchaço e enxaqueca, mas felizmente quase todos são possíveis de tratar e de uma forma ou de outra é possível amenizar a dor. Veja algumas dicas para dar fim a danada!

1) Relaxe – Ouça músicas relaxantes e alongue-se. Se possível faça posturas de ioga. Isso a deixará mais zen e vai melhorar o seu humor.

2) Coma de 3 em 3 horas – Isso não é nenhuma super novidade, mas nesses tempos “difíceis” você deve estar mais rigorosa quanto a esse fato. Comendo regularmente você evita picos de glicose no sangue e evita aquela vontade louca de dar fim numa barra inteira de chocolate.

3) Sorria – Sim, chame aquela amiga super engraçada com quem você ri até perder o fôlego e convoque-a para assistirem juntas a alguma comédia que estiver passando no cinema. Você se distrai e muda o foca da irritação.

4) Vá tomar café – Se você não gosta beba chá preto, o negócio é: não deixe de tomar. Essas duas bebidas são estimulantes e são capazes de animar. Só não exagera, pois aí o efeito é o contrário.

5) Mexa-se – Combata o inchaço fazendo massagens linfáticas e exercícios (aulas de jump são ótimas para estes casos!) e ainda de quebra você está cuidando da aparência,