Barbara França
15 de outubro de 2017
Gordura localizada na axila? Procure um médico!
25 de outubro de 2017
Mostrar Todos

Veja como a abdominoplastia pode te ajudar na busca por uma barriga perfeita

Você investiu na atividade física e na alimentação balanceada e conseguiu se livrar dos quilinhos a mais, mas ainda ficou aquela gordurinha indesejável e flacidez na barriga? Segundo o Dr. Flávio Garcia, diretor clínico da Dream Plastic (SP), a abdominoplastia pode ser a melhor opção para você

 

Assim como qualquer cirurgia plástica, a abdominoplastia deve ser realizada apenas em hospitais reconhecidos e estruturados para este tipo de procedimento. A duração da cirurgia pode variar de acordo com a extensão de pele a ser removida ou a necessidade de procedimentos adicionais, como a lipoaspiração, por exemplo. Porém, na maioria dos casos a duração leva de duas a cinco horas. Realizada sob anestesia geral ou peridural com sedação, o abdômen é limpo, são feitas incisões acima da região pubiana em forma de semicírculo e, em seguida, a pele e a camada de gordura sobre o abdômen são separadas e o tecido é descolado em direção à caixa torácica, expondo os músculos abdominais. Caso os músculos abdominais estejam afastados, algo muito comum neste tipo de cirurgia, o médico irá amarrá-los para criar uma parede abdominal reta e firme. Depois o profissional estica a pele e a gordura descolada sobre a parede abdominal, o umbigo permanece intacto e, ao ser coberto por esta camada de pele, o cirurgião faz uma pequena incisão para deixar o umbigo visível novamente e, a pele e a gordura que sobram da incisão original são removidas. Para evitar a formação de líquido durante o processo de cicatrização, são colocados drenos no abdômen, que permanecem no local por aproximadamente duas ou três semanas, por fim, os pontos das incisões são fechados e aplicam-se curativos e bandagens.

A recuperação
No pós-operatório, inicialmente você deve usar malhas de compressão, que apertam, ajudam modelar o corpo, reduzir inchaços, evitar a formação de líquidos e dão suporte no processo de cicatrização da sua abdominoplastia. O período de uso costuma variar de acordo com a extensão da cirurgia, podendo se prolongar por várias semanas. Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, pode haver dor, que é controlada com analgésicos indicados pelo seu médico. Além disso, há a possibilidade de surgir hematomas e inchaços, isso é extremamente comum, e as marcas desaparecem em poucas semanas. Nos primeiros dias do período pós-operatório, você não poderá ficar em posição completamente ereta, mas é importante iniciar caminhadas por curtos intervalos logo após o procedimento para facilitar o fluxo sanguíneo.Também é preciso dormir com barriga para cima e com as pernas dobradas, apoiadas sobre travesseiros para não pressionar o abdômen e não correr o risco de prejudicar a cicatriz. Aos poucos, esta necessidade de manter-se curvada diminui e você volta à postura normal.

Não se esqueça da drenagem linfática
Parte importante do processo de recuperação de uma cirurgia de abdômen, a drenagem linfática pós-cirúrgica ajuda a eliminar o excesso de líquido e a toxina do nosso organismo por meio do sistema linfático além de ajudar a aliviar as dores e acelerar a cicatrização, a drenagem após cirurgia plástica deve ser realizada por profissionais fisioterapeutas e não esteticistas. O seu cirurgião plástico é o responsável por dizer a partir de quando você deve iniciar as sessões de drenagem e quantas serão necessárias para a sua recuperação.

Saiba mais em www.plasticadosonho.com.br/cirurgia-plastica/abdominoplastia/