A idade do seu sorriso
A idade do seu sorriso
14 de Abril de 2016
maquiagem natural
Aposte no make “nada”
14 de Abril de 2016
Mostrar Todos

Lipoaspiração no braço

Lipo no braco

Vestir uma regata sem medo de ser feliz! Algumas mulheres se privam dessa sensação por acharem seus braços gordinhos. Se esse é o seu caso, saiba que dá para afinar a região com a ajuda da lipo.

Por: Cibele Carbone

Nada de passar calor com roupas que escondam seu braço. Se você acredita que ele é muito gordinho e não consegue afiná-lo com a ajuda da ginástica, saiba que a lipoaspiração pode ser uma alternativa para resolver esse probleminha estético. A cirurgia é realizada em centro cirúrgico com cânulas finas e médias. Estes instrumentos são inseridos na camada de gordura através de peque-nas incisões localizadas nas pregas do cotovelo e da axila. As cânulas irão as-pirar a gordura excedente de maneira suave em todo o contorno do membro. A cirurgia, que pode ser realizada sob anestesia local associada com sedação, dura entre trinta e quarenta minutos em cada braço. A medição da pressão arterial, que em outras cirurgias é feita no braço, nesse caso é feita no membro inferior. Vale lembrar que a lipoaspiração pode ser feita em todo o contorno do braço para se conquistar um visual mais harmônico. Mas os depósitos de gordura mais comuns e incômodos estão geralmente na área do ombro, na face externa e na região dos músculos tríceps. A face interna do braço tem a pele muito fina e é pouco solicitada pelos pacientes.

Cuidar é preciso!

Após a cirurgia, é essencial seguir alguns cuidados para não comprometer o resultado da lipo. “Os principais cuidados pré-operatórios são evitar o sol e submeter-se a sessões de drenagem linfática antes e depois do procedimento”, explica a cirurgiã plástica Delane Cavalcante (RJ). A especialista ainda revela que o resultado final da cirurgia é observado após seis meses, mas com quatro meses, normalmente, os pacientes já se encontram bem satisfeitos.

EXCESSO DE PELE? NADA DE LIPO!

Quando há flacidez nos braços, mesmo havendo excesso de gordura, a lipoaspiração não é recomendada, pois ela não corrige esse problema específico e pode, inclusive, aumentá-lo. Nesse caso, a indicação seria a braquioplastia, cirurgia que retira a pele excedente.