Sobremesas magrinhas com doce de leite zero açúcar
27 de julho de 2017
Cinco dicas de nutrição que todo homem precisa saber
8 de agosto de 2017
Mostrar Todos

Simulador de cirurgia plástica: será mesmo que funciona?

Quando você se submete a um procedimento é comum ficar ansiosa para saber como será o resultado, se ficará como o esperado, ou melhor ainda. Alguns médicos recorrem à tecnologia para mostrar ao paciente como ele ficará depois da recuperação. Mas será que isso realmente funciona?

 

Estamos vivendo na era da internet, um período totalmente dominado por recursos tecnológicos, mas quando o assunto é procedimento estético ou reparador não podemos confiar 100% nessas tecnologias virtuais. Mesmo porque, segundo o Dr. Fabrício dos Santos Veloso, diretor clínico da Dream Plastic (SP): “a imagem formada no simulador de cirurgia plástica pode até te dar uma referência, porém é importante ressaltar que cada pessoa é diferente e os resultados podem variar. Mesmo porque, cada organismo reage de uma forma diferente após os tratamentos cirúrgicos, por isso não tem como prever como será a cicatrização. Ou seja, o simulador apenas dá uma ideia de resultado, não é algo real, que dá para seguir à risca”.
Ao acessar algum desses aplicativos, você vai perceber que é muito fácil de utilizá-lo. Tão fácil, que parece muito mais um jogo de fazer plástica.
Basicamente, funciona assim: depois de carregar uma foto da parte que você deseja manipular e, com um clique, dá para alterar o formato do nariz, por exemplo. Mas nem pense em pedir ao médico que deixe o seu nariz do mesmo jeito, pois o resultado apresentado pelo programa virtual é bem artificial e, muitas vezes, não seguirá os padrões genéticos do paciente. E por este motivo, os cirurgiões plásticos são proibidos de usar esses tipos de software em seus consultórios.

Saiba mais em: https://www.plasticadosonho.com.br/blog/simulador-cirurgia-plastica/