Cinco dicas de nutrição que todo homem precisa saber
8 de agosto de 2017
Novos tratamentos apresentados durante a Feira Estétika
8 de agosto de 2017
Mostrar Todos

Silicone pela axila, aréola, mama ou umbigo: qual é a melhor incisão?

Quando uma pessoa opta pela mamoplastia de aumento, um dos principais objetivos é pode usar e abusar tranquilamente dos decotes. Mas sempre há o receio de que as cicatrizes fiquem muito aparentes. Quem explica mais sobre as três principais incisões para a colocação da prótese é o Dr. Fabrício dos Santos Veloso, diretor clínico da Dream Plastic (SP)

 

Implante de silicone pela aréola – incisão periareolar
Indicada para as mulheres que tem um pouco de flacidez na pele ou que necessitam de uma correção estética das aréolas. Nessa opção de incisão, a cicatriz fica localizada exatamente no contorno do mamilo (na linha de transição de cor entre a mama e a aréola) e por isso torna-se praticamente invisível. Entre suas desvantagens está o fato de as chances de perder a sensibilidade nessa região serem bem maiores, devido ao corte nos nervos em volta do mamilo e, a possibilidade de futuramente ter dificuldade de amamentação, devido ao possível corte de ductos mamários que transportam o leite materno.

Implante de silicone pela axila – incisão transaxilar
Pensar em uma mama com silicone, mas sem cicatriz, é o desejo de muitas mulheres, por isso essa incisão desperta a atenção das pacientes. Entretanto, essa técnica tem as suas desvantagens: uma delas é a limitação de levantar o braço para não mostrar a cicatriz. Além de ser a mais complicada, pois há uma distância maior entre a axila e os seios, sendo necessário criar um túnel para transportar a prótese até o lugar certo. Isso pode gerar infecções e o deslocamento da prótese nesse trajeto (que tende a regredir nesse túnel, saindo da posição).

Implante de silicone pela mama – incisão inframamária
Considerada como a melhor via de acesso, a incisão via sulco inframamário consiste em fazer um corte de 3 a 5 cm bem na dobrinha inferior da mama e posicionar a prótese de silicone por lá. Nesta opção, a cicatrização tende a ser menor e muito boa, e pode ser facilmente encoberta pelo sutiã ou biquíni. Após um ano da cirurgia, a cicatriz fica quase imperceptível, claro, dependendo do tipo de pele.

Implante de silicone pelo umbigo
Não realizada no Brasil, ela não apresenta vantagens importantes para a paciente. O implante de silicone é inserido vazio e transportado com a ajuda de um endoscópio, através de um corte feito na região do umbigo. Chegando ao local exato da mama, a prótese é preenchida com uma solução chamada salina, que é um soro. A prótese salina tem uma consistência diferente da prótese preenchida com o gel de silicone.

Mas afinal, qual cicatriz fica melhor?
Na Dream Plastic, durante as consultas de pré-operatório, os médicos orientam sobre as vantagens e desvantagens de cada incisão. E somente com a avaliação de um especialista que será possível dizer se o silicone pela aréola, axila ou embaixo da mama é o ideal para você. Lembre-se: vale sempre a pena escolher o seu cirurgião com calma, pois ele será o responsável pelo sucesso da sua cirurgia.

Dream Plastic: www.plasticadosonho.com.br/cirurgia-plastica/protese-de-silicone/silicone-pela-areola/