Karina Bacchi: garota show de bola
7 de Abril de 2014
Elam Lima – Haja Folego!
15 de Maio de 2014
Mostrar Todos

Silicone nos seios x Cicatriz

Texto Malu Bonetto

Seios sem cicatrizes

 

Entre as cirurgias plásticas mais realizadas, sem dúvida está a mamoplastia de aumento. As próteses podem ser implantadas por três vias de acesso, local em que estarão as cicatrizes. Quando é via sulco mamário, a incisão de aproximadamente 2,5 cm é na região inferior das mamas onde se forma o sulco (dobrinha) natural. “Esta técnica beneficia quem ainda vai amamentar ou que por alguma outra razão (como antecedente de câncer de mama na família) deve evitar manipulações na glândula mamária”, explica a cirurgiã plástica Karina Gilio (SP).

 

Na via axilar, é feita a incisão em Z , de aproximadamente 4 cm, e beneficia quem precisa evitar a incisão nas mamas. Já na periareolar, a incisão ao redor da aréola deixa a cicatriz muito discreta, mas pode levar a alterações na amamentação futura e, por isso, está indicada para pacientes que não desejam mais engravidar. “O implante de silicone pode ser posicionado atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral em todas as vias. A escolha da via de acesso deve ser individualizada para cada paciente em conjunto com o cirurgião”, complementa.

 

Qual a diferença entre preenchimento facial e toxina botulínica?

No preenchimento é injetada uma substância – que pode ser gordura do próprio paciente, por exemplo – para repor volume em uma determinada região da face. “Já a toxina botulínica é um medicamento que impede a contração muscular da ruga que surge durante a movimentação da mímica facial”, explica a dermatologista Gabriella Albuquerque, coordenadora do Serviço de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro.

 

Nem pense em arrancar as casquinhas que aparecem durante o processo de cicatrização. Se elas ainda não caíram, é porque a região não está totalmente cicatrizada e qualquer traumatismo pode provocar marcas definitivas

 

Otoplastia para todos!

Muitas pessoas ainda acham que a cirurgia de orelha não deve ser realizada por adultos, mas engana-se. A única restrição é que se espere a orelha estar do tamanho adulto, ou seja, após os cinco ou seis anos. Antes dessa faixa etária, não recomenda-se operar. Depois dela, qualquer pessoa pode submeter-se à cirurgia – tenha 8 ou 80 anos!

 

Rinoplastia x óculos de grau

Depois de se submeter à rinoplastia é comum ocorrer inchaço e algumas manchas roxas ao redor dos olhos. Por isso, o cirurgião plástico Marcelo Moreira (RJ) alerta da importância do paciente seguir corretamente as orientações médicas e realizar as compressas geladas sobre os olhos.

Já as pessoas que precisam usar óculos de grau, o ideal é usar lente nos primeiros 15 dias, depois desse período o uso costuma ser permitido. “Até a liberação do médico, deve-se evitar qualquer trauma nasal. Caso o paciente não tenha a opção da lente e os óculos forem totalmente indispensáveis, eles devem ser ajustados para evitar qualquer pressão no nariz e não comprometer o processo de cicatrização”, complementa.