plantação de sorgo
Sorgo: cereal do futuro
28 de Abril de 2016
Corpo de bailarina
2 de Maio de 2016
Mostrar Todos

Queime as gordurinhas

Calça apertada, dobrinhas nas costas, culote saliente… Se você está sofrendo com esses incômodos, está na hora de fazer alguma coisa para fazer as pazes com o espelho. Então, coloque em prática as dicas abaixo para detonar os pneuzinhos em tempo recorde

Por Cibele Carbone

 

  1. Invista na HLPA. Essa é uma técnica que pode ser realizada sob anestesia local, que se assemelha muito com o conceito de uma lipoaspiração. “Primeiro injetamos uma substância com adrenalina, para diminuir o sangramento durante o procedimento, e depois, com a ajuda de uma seringa, aspiramos a gordura do local onde está sendo feita a intervenção”, explica o cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone (SP). A HLPA só é indicada para a remoção de pequenas quantidades de gordura localizada.
  1. Abuse das argilas. As mais indicadas para queimar gorduras são a rosa e a verde. Em um recipiente de vidro ou cerâmica, coloque seis colheres de argila, três colheres de água filtrada, cinco gotas de óleo essencial de alecrim e mais cinco de óleo de gengibre. Aplique a mistura na região escolhida e cubra com papel plástico (aquele de cozinha), que irá manter a máscara úmida por mais tempo. Se quiser, pode cobrir o local com manta térmica. Retire a mistura após duas horas.
  1. Malhe todos os dias. 30 minutos, sem parar e em ritmo acelerado. Você não precisa mais do que isso para queimar algumas calorias.
  1. Faça drenagem linfática. Ela é a aliada perfeita no processo da perda de peso, já que elimina as toxinas do organismo e diminui a retenção de líquidos.
  1. Consuma alimentos termogênicos. Eles ajudam a acelerar o metabolismo e, consequentemente, aumentam a queima de calorias. A pimenta e a canela são ótimos termogênicos e podem ser inseridos em quase todas as receitas.
  1. Mão no creme. Uma boa dica é aplicar um creme lipolítico, ou seja, que promova queima de gordura antes de praticar atividades físicas. Isso irá potencializar a ação do produto.
  1. Use a escada. Qualquer atividade física que você fizer a mais no seu dia a dia irá ajudar a aumentar o seu gasto calórico. Só para você ter um ideia, subir cinco lances de escada é o equivalente a 15 minutos de caminhada leve.
  1. Lipoaspiração, já. A melhor opção para quem busca uma solução definitiva para se livrar dos pneuzinhos. “Ela é feita em no hospital, sob anestesia geral ou peridural, conforme o caso. É possível fazer a remoção de até 7% da gordura total do paciente”, explica o cirurgião plástico Dr. Rodrigo Otávio Carbone.
  1. Pó de guaraná. Rico em cafeína e fitoquímicos, ele consegue acelerar o organismo, favorecendo a queima de gordura. Você pode consumi-lo diluída na água, como um suco. Em tempo: duas colheres de chá por dia são suficientes.