De repente (quase) 30
1 de janeiro de 2010
CSI da beleza
1 de janeiro de 2010
Mostrar Todos

Plástica do Kamasutra

Muitos dizem que a rotina pode acabar com qualquer relacionamento. Então, leve novidades quentíssimas direto para o seu quarto e apimente sua vida sexual com algumas posições do Kama Sutra. Se o corpo não estiver em dia para encará-las, não se preocupe! Especialistas dão orientações para elevar sua autoestima e indicam até mesmo a melhor cirurgia plástica para lhe deixar preparada – e segura – para uma noite inesquecível

Por Alessandra Oggioni

Muitas mulheres não se sentem à vontade com o parceiro por estarem insatisfeitas com o próprio corpo. Com isso, a vida sexual tende a ir por água abaixo. Afinal, as encanações aparecem a todo momento e tornamse mais frequentes, especialmente, na hora H: “será que ele vai reparar minha barriguinha?”, “tenho vergonha do meu peito, que está um pouco flácido”. Com isso, muitas acabam se retraindo e até prejudicando o tête-a-tête. Para a vida sexual fluir a mil maravilhas, em primeiro lugar é preciso que a mulher esteja plenamente feliz com seu próprio corpo. Para alcançar o shape perfeito, as dicas básicas continuam valendo: é essencial ter uma alimentação balanceada, hábitos saudáveis, praticar atividade física regularmente e cuidar da aparência. “Qualquer coisa que a mulher faça para melhorar sua autoestima deve ser bem vinda: tratar os dentes, aumentar o busto, fazer um lifting, reduzir o estômago, pintar o cabelo, seja o que for”, aconselha o psicólogo Silmar Coelho (RJ). Todos os cuidados com o corpo são importantes porque influenciam diretamente na autoconfiança da mulher e, consequentemente, na parte afetiva. “Beleza, saúde física e emocional estão relacionadas com uma vida sexual mais prazerosa. A pessoa que está em harmonia com seu corpo sente-se mais segura em todos os aspectos”, lembra o cirurgião plástico Alberto Goldman (RS). Se todos os cuidados com o corpo foram seguidos, mas ainda faltar aquele último detalhe para acabar de vez com a inibição na cama, talvez a cirurgia plástica possa ajudar. Mas, atenção: ter curvas perfeitas não significa descuidar dos demais aspectos. “De nada adianta um corpo ou abdômen bem modelados se a pessoa não está bem consigo mesma, com seu lado emocional e relacionamento interpessoal”, afirma o Dr. Alberto Goldman.

O livro Kama-Sutra no Olhar de Suppa, da Editora Manole, traz uma visão poética (através de ilustrações lindas) sobre as posições sexuais do aclamado livro indiano

Nada de rotina
Além dos cuidados com o corpo e com a mente, outro ponto fundamental para a vida sexual caminhar bem é fugir da rotina. “Viver é um mudar constante, é estar em movimento, é descobrir-se a cada dia, é experimentar o novo”, aconselha o Dr. Coelho. Por isso, o casal deve sempre procurar descobrir novas maneiras de conquistar e ser conquistado a cada dia, inclusive no aspecto sexual. Para apimentar a relação, a literatura indiana conhecida como Kama Sutra sugere algumas posturas para o sexo. Veja algumas dicas e siga as orientações de especialistas para exibir o corpo sem nenhuma inibição.

Corpo perfeito em qualquer posição
Está louca para experimentar o Kama sutra, mas o corpo não irá segurar a onda? Sem problema, temos solução para isso!

POSIÇÃO > De vento em popa
Como é: deitada de lado, levante a perna de cima como um mastro, dando espaço para que ele se ajoelhe e a penetre. Depois, faça manobras para frente e para trás e movimentos circulares.
Parte do corpo em destaque: parte interna e externa das coxas.
Como deixá-las torneadas com plástica: lipoaspiração de coxa.
Indicação: pacientes com gordura localizada na região.
Procedimento: são feitas duas incisões, sendo uma na virilha e outra na dobra do joelho, por onde entram as cânulas de lipoaspiração. Geralmente, utiliza-se anestesia local ou peridural, associada com sedação.
Pós-operatório: fazer repouso, evitar atividade física e exposição solar por 30 dias e realizar sessões de drenagem linfática, para ajudar a diminuir os hematomas e inchaços que surgem após o procedimento.

POSIÇÃO > Refinada
Como é: a mulher deve se deitar de barriga para cima, com as pernas dobradas e os pés apoiados na base. Ela deve então abrir as pernas para que o homem a penetre, ajoelhado. Levantando as nádegas da parceira com as mãos, o homem encontrará o ângulo em que a penetração é mais profunda.
Parte do corpo em destaque: barriga.
Como deixá-la sequinha com plástica: laserlipólise
Indicação: mulheres com gordura resistente no abdômen.
Procedimento: trata-se de uma lipo a laser, que utiliza cânulas mais finas. A ação específica do laser rompe a fina membrana das células gordurosas, transformando-as em óleo. “O laser, além de romper as células de gordura, atua na produção de colágeno, levando a uma retração da pele, efeito desejado na cirurgia de abdômen e modelação corporal”, diz o Dr. Alberto Goldman. Utiliza-se anestesia peridural ou local.
Pós-operatório: deve evitar esforço físico, exposição solar e fazer sessões de drenagem linfática.

POSIÇÃO > Vai e vem
Como é: ele vai se sentar de pernas cruzadas e você vai ficar de frente, no colo dele, passando as pernas em volta da cintura e com os seios bem colados nele. Então, comece a balançar para a frente e para trás bem devagar, aumentando o ritmo do movimento à medida que forem se aproximando do orgasmo.
Parte em destaque: seios e colo.
Como deixá-los turbinados com plástica: mamoplastia de aumento (prótese de silicone).
Indicação: pacientes com mamas pequenas ou murchas.
Procedimento: é realizada a incisão da prótese via inframamária, periareolar ou axilar. Podem ser usadas próteses de perfil natural, alto (bem projetada) ou extra-alto. Utiliza-se anestesia geral, local ou peridural com sedação.
Pós-operatório: a paciente deve fazer repouso absoluto por cerca de uma semana, evitar a prática de atividade física por 60 dias e não tomar sol por 45. Também é preciso usar sutiã cirúrgico ao longo de três meses e fazer dez sessões, em média, de drenagem linfática para amenizar o inchaço.

POSIÇÃO > Pura provocação
Como é: escolha uma espreguiçadeira ou rede e peça para ele se deitar de pernas esticadas sobre ela. Você deve se sentar por cima dele, com uma perna de cada lado e os pés no chão, com o bumbum virado para o rosto dele. Mova os quadris para estimular o pênis dentro de você para cima e para baixo, de um lado para o outro.
Parte em destaque: bumbum.
Como deixá-lo durinho com plástica: lipoenxertia nos glúteos.
Indicação: nádegas pequenas e murchas.
Procedimento: células de gordura da própria paciente são retiradas do abdômen, por exemplo, por meio de lipoaspiração e injetadas com microcânulas na região glútea em várias profundidades, inclusive no músculo. “É um processo natural, que não inclui implantes de silicone, e a cirurgia pode ser repetida aumentando o volume e redefinindo a área”, explica o cirurgião plástico Alberto Goldman. Utiliza-se anestesia local, peridural ou geral.
Pós-operatório: costuma ser tranquilo, mas deve-se evitar movimentos bruscos e exposição direta ao sol durante cerca de 45 dias. Deve-se fazer drenagem linfática somente após a liberação do médico, para não colocar o resultado em risco.

Cirurgia da intimidade
De nada adianta a mulher ter um corpão maravilhoso e estar encanada
com o visual “lá de baixo”. Conheça os principais procedimentos
indicados pelo cirurgião plástico Cláudio Bicudo (RJ):
Lifting pubiano > promove a correção da flacidez local. É feita uma incisão logo acima da região pubiana e, por meio dela, o profissional reorganiza os tecidos da região e retira o excesso de pele.
Cirurgia da mucosa > visa clarear a mucosa vaginal. O escurecimento é comum após a gestação, pois a ação hormonal desse período aumenta a melanina na parte mais externa dos lábios. A solução é retirar a porção mais externa, onde está escurecida. Sob anestesia local, é feita uma incisão nos lábios vaginais para remover a parte escurecida.
Lipoenxertia > indicada para quem perdeu volume devido à idade ou emagrecimento exagerado. Para realizar a técnica, o cirurgião retira gordura de outra parte do corpo, como abdômen ou culote, e aplica o material por meio de pequenas incisões, dando volume à região.
Perineoplastia > promove a reconstrução da musculatura vaginal. Indicada para os casos de alargamento vaginal, geralmente após parto normal. O procedimento consiste em retirar parte da mucosa vaginal e fazer o estreitamento da mesma com uma plicatura.
Lipoaspiração > indicado para casos em que o Monte de Vênus é muito volumoso, quando chega a marcar na roupa. Por meio de pequena incisão logo acima ou na lateral do púbis, é introduzida a cânula para aspiração da gordura local.
Ninfoplastia > para a redução de pequenos lábios. O cirurgião retira o excesso de pele com o cuidado de manter uma quantidade de mucosa suficiente para a proteção natural.