Corpo
1 de agosto de 2010
Orelhas sobre medida
1 de agosto de 2010
Mostrar Todos

Nariz

NARIZ LARGO NA BASE
Às vezes, para ser possível uma maior aproximação dos ossos nasais na linha média e a diminuição da largura na base, é necessário fraturar os ossos nasais. A osteotomia deve ser realizada com indicações precisas e somente depois de o paciente receber explicações sobre os efeitos da técnica no pós-operatório, pois afi nal de contas, a fratura dos ossos nasais promove um edema maior depois da cirurgia.

NARIZ TORTO
Um septo nasal desviado para um ou outro lado também compromete o equilíbrio e a harmonia das feições. Nesse caso, também o paciente se queixa de respirar mal. Para corrigir, o cirurgião recoloca o septo no centro das fossas nasais, corrigindo o desvio. Em alguns casos, há necessidade da colocação de uma lâmina de silicone para que o septo permaneça bem posicionado.

MATEMÁTICA DA BELEZA
A análise facial não é realizada aleatoriamente. Ela é feita por meio do estudo de vários ângulos e retas traçadas de um ponto a outro do próprio rosto do paciente.
A face é dividida em cinco porções de medidas exatamente iguais, delimitadas por linhas que vão das projeções mais laterais da cabeça aos cantos internos e externos das pálpebras.
Essa divisão ajuda o especialista a analisar, através de cálculos, as proporções do paciente e o que pode ser feito para harmonizá-las.
Um outro ponto de referência é o ângulo masolabial que fica entre a ponta do nariz e a porção mais elevada do lábio superior. Na mulher, ele pode ser um pouco mais aberto, chegando até aos 1050 graus.