melasma
Rosto livre de melasmas
13 de julho de 2016
kamura
Essa é para casar!
14 de julho de 2016
Mostrar Todos

Lábios jovens de novo

labios

Com o passar dos anos, a pele dos lábios sofre com o enfraquecimento muscular, assim como a perda gradativa do colágeno e da elastina. Dessa forma, surge a flacidez e perda de volume nessa área. Veja como recuperar a jovialidade dos lábios

Por Malu Bonetto

Com o passar dos anos, a região dos lábios perde volume, se torna flácida e isso faz com que os lábios se invertam em direção à boca, a altura do lábio superior aumente e os cantos da boca caiam. Quando a perda de volume na região é sutil, o caso pode ser revertido com o enxerto de gordura ou aplicação de ácido hialurônico. Em casos de alterações mais avançadas, geralmente o cirurgião associa um procedimento cirúrgico, como a eversão do lábio inferior, quando este está retraído. “Essa eversão é feita a partir de um avanço discreto da parte vermelha do lábio”, explica o cirurgião plástico Rodrigo Rosique (SP).

Há, ainda, a opção de ressecção do excesso de lábio superior, que causa apenas uma pequena cicatriz junto às narinas. “O levantamento dos cantos da boca por meio da cirurgia de rotação de retalhos também é uma opção utilizada”, complementa. Em conjunto com os procedimentos citados, é fundamental que a pele da também seja tratada e, nesse caso ele indica a dermabrasão, radiofrequência, peelings químicos ou lasers de erbium ou CO2 para retirar as rugas em código de barras. A procura por esse procedimentos é tanta que, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), o rejuvenescimento dos lábios cresceu 50% em 2015, em relação ao ano 2000. Apenas nos Estados Unidos, foram realizados 27.449 procedimentos com este fim.