cuidados cabelo
Fios saudáveis e bem tratados
30 de março de 2016
Corpo sequinho com lipo
Corpo sequinho com lipo: a técnica certa para cada caso
31 de março de 2016
Mostrar Todos

Feliz com seu bumbum

Você feliz com seu bumbum

Se a resposta for sim, parabéns! Continue cuidando do visual para garantir que seu derrière permaneça bonito ao longo dos anos. Agora, se for negativa, saiba que não é preciso entrar em pânico! Com a ajudinha da cirurgia plástica e de cosméticos poderosos, você pode mudar essa situação.

Por: Cibele Carbone

Independentemente de qual seja o padrão de beleza, de uma característica boa parte das brasileiras não abrem mão: ter um bumbum bonito, durinho e empinado. “O bumbum feminino é símbolo de sensualidade e as brasileiras se preocupam muito em manter o seu visual livre de flacidez e celulite para poderem usar biquíni sem medo. Mas como nem todas as mulheres nascem com os glúteos com um formato e tamanho do jeito que elas gostariam, há uma procura muita grande pelas cirurgias específicas para essa região do corpo”, explica o cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone (SP).  Para quem está insatisfeita com o visual do próprio bumbum e planeja um retoque na região, confira as cirurgias mais indicadas para resolver cada problema e conquiste o derrière que sempre sonhou! “Geralmente, quem procura essa cirurgia são mulheres que possuem uma vaidade saudável e que valorizam seu corpo. A região glútea, sem dúvida nenhuma, dá um equilíbrio corporal, trazendo sensualidade, beleza e jovialidade a qualquer corpo humano”, explica o cirurgião plástico Olyntho Gonçalves Neto, da clínica ArtSculp (RJ).

BUMBUM GRANDE DEMAIS? NO, NO, NO…

Ok, a mulherada faz de tudo para ter um bumbum grande, mas quando o volume é too much, não há uma que não fique incomo-dada com isso. Se esse é o seu caso, invista na LIPOASPIRAÇÃO.

O que é? cirurgia realizada sob anestesia local ou peridural associada com sedação. Através de pequenas incisões, o médico usa uma cânula fininha na camada de gordura localizada e, com movimentos de vai e vem, aspira as células adiposas em excesso.

Pós-operatório: nas primeiras três semanas que sucedem a cirurgia, a paciente deve evitar levantar pesos, dirigir, fazer esforço ou qualquer movimento que prejudique a aderência da pele. A exposição solar também é contraindicada enquanto estiverem presentes os hematomas, para evitar manchas na pele. O uso da cinta cirúrgica, inclusive para dormir, é indispensável por, no mínimo, 30 dias. Também devem ser feitas sessões de drenagem linfática para auxiliar na redução do inchaço.

Feliz com seu bumbumChega de dúvidas!

Esclarecemos aqui as principais questões que rondam a cabeça das candidatas a uma plástica no bumbum.

Quem tem silicone no bumbum não pode tomar injeção nessa região?

Sim, isso é verdade! Ao tomar a injeção no bumbum, a agulha pode perfurar o implante.

Durante o pós-operatório da cirurgia glútea, a paciente só pode dormir de bruços?

É melhor dormir de bruços, mas caso a paciente queira dormir com a barriga para cima, é preciso, nos primeiros 15 dias, colocar um travesseiro sob as coxas e outro sob a lombar para não “apertar” o implante enquanto estiver deitada.

A prótese de silicone dos glúteos é diferente da utilizada nos seios?

O formato é diferente e o gel de silicone é bem mais espesso.

BUMBUM PEQUENO? CHEGA DISSO!

Basta colocar uma calça jeans para sentir o drama. De tão pequeno, o bumbum não preenche o espaço destinado a ele. Para reverter o problema, aposte no IMPLANTE DE SILICONE NOS GLÚTEOS. O que é? cirurgia plástica feita sob anestesia local ou geral. O cirurgião plástico faz uma pequena incisão na linha interglútea (aquela que divide o bumbum), por onde são colocados os implantes de silicone aci-ma do músculo. Após o posicionamento correto das próteses, o médico fecha a incisão. A cicatriz é bem discreta.
Pós-operatório: os principais cuidados durante o primeiro mês após a cirurgia são usar cinta com-pressiva, evitar esforços físicos, dormir de bruços e ter bastante cuidado ao sentar, evitando impacto com o local.

BUMBUM FLÁCIDO? DÊ UM UP AGORA!

Ou você emagrece demais ou já está naquela idade em que o bumbum já sofreu com a ação da gravida-de. Mas pode fi car tranquila! Para reverter o proble-ma, a solução é o LIFTING GLÚTEO.

O que é? Cirurgia plástica feita sob anestesia peri-dural com sedação ou geral. O médico realiza inci-sões em cada uma das nádegas – que podem ocorrer na parte superior, onde fi cam camufl adas na marca do biquíni, ou no sulco inferior, escondidinha na divisão com a coxa – para tracionar e remover o excesso de pele do bumbum, remodelando a região.

Pós-operatório: durante 30 dias é essencial o uso de cinta cirúrgica para melhorar a aderência da pele que foi tracionada. Geralmente, após uma semana já é permitido sentar e deitar sobre o bumbum, mas sempre tomando cuidado de não tensionar a área e colocar o resultado da cirurgia em risco. Após 45 dias é possível retornar à prática de atividade física.