Apimente o Dia dos Namorados com um menu afrodisíaco
7 de junho de 2017
Ovo: receitas saudáveis para incluir esse item na sua dieta
9 de junho de 2017
Mostrar Todos

Desvendamos todos os mistérios sobre a anestesia

Muitas pessoas adiam a tão sonhada cirurgia plástica por medo de sentir dor. E é para elas, e para as que têm receio de acordar no meio do procedimento, que a anestesia se tornou uma grande aliada

 

Quando falamos em cirurgia plástica, logo pensamos que o principal responsável pelo procedimento é o cirurgião, mas a segurança está intimamente ligada à capacidade do anestesista. Mesmo porque é ele o responsável por fazer a monitoração, controlar a pressão arterial, a frequência e o ritmo cardíaco. Se você vai fazer uma cirurgia plástica e busca por segurança, então você deve pensar seriamente sobre como será o trabalho do médico anestesiologista afinal são duas equipes distintas, que exercem funções e têm responsabilidades diferentes, apenas precisam trabalhar em sintonia. “O cirurgião plástico vai analisar, por exemplo, a melhor técnica para fazer o procedimento e como proceder para atender os seus desejos. Já o anestesista, a partir dos exames básicos, faz uma avaliação mais profunda e, caso encontre alguma alteração, é a função dele pedir exames complementares”, explica o médico anestesista Fabrício dos Santos Veloso, diretor clínico da Dream Plastic (SP).

Consulta pré-anestésica é um direito seu, exija
A presença de um médico anestesista é tão importante que há uma lei médica (Resolução 1802) que obriga as clínicas a oferecerem, no mínimo, uma consulta com o profissional dias antes da operação para que ele faça uma avaliação e decida qual o tipo de medicamento você irá receber. “É normal as pessoas terem medo do desconhecido. E, a avaliação pré-anestésica tem o poder de reduzir isso, pois você vai saber exatamente o que vai acontecer e chega mais preparada e tranquila, reduzindo riscos referentes ao processo”, comenta Dr. Veloso, da Dream Plastic. Entre as opções de anestesia utilizadas há: a anestesia geral quando se deseja o coma induzido por medicamentos com o uso de ventilação mecânica, peridural onde ocorre o bloqueio da sensibilidade em determinada região do corpo com o uso de medicamentos de anestesia local e sedação e a local apenas indicada para procedimentos superficiais e de curta duração.

Clínica Dream Plastic
www.plasticadosonho.com.br