Valentina Bulc: a atriz de Malhação fala da importância de seguir uma alimentação balanceada
12 de dezembro de 2016
Doublo HIFU: novo tratamento estético para deixar o corpo pronto para o biquíni
13 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Descubra como a lipoenxertia pode recuperar o aspecto jovial das suas mãos

Com o passar dos anos, essa região fica com a pele mais fina e flácida, o que acaba entregando a nossa idade. Para recuperar o visual jovial das mãos, conte com a ajuda do bisturi

Já reparou como a gente investe nos cuidados anti-idade com o rosto e pescoço e acaba se esquecendo das mãos? Com isso, essa região, que sempre está exposta ao sol, acaba ficando com um aspecto envelhecido precocemente. Mas, a boa notícia, é que é possível reverter esse problema com a ajuda a lipoenxertia. “Esse é um procedimento cirúrgico realizado em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação. É feita uma minilipoaspiração para retirar uma pequena quantidade de gordura, geralmente da face interna dos joelhos, que será tratada e injetada no dorso das mãos com a ajuda de uma seringa”, explica o cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone (SP). O procedimento demora cerca de uma hora e a paciente pode voltar para a casa no mesmo dia.
Logo após a lipoenxertia, é comum que a região fique inchada e com áreas roxas, mas após cerca de duas semanas esses sinais praticamente já sumiram. Para que a pele não fique manchada, é essencial o uso de protetor solar e luva pós-cirúrgica no primeiro mês após o procedimento. Vale lembrar ainda que a região onde foi feita a minilipo também ficará com edemas e equimoses, mas eles regridem após 45 dias. “A grande vantagem dessa técnica é que, como usamos gordura da própria paciente para fazer o preenchimento, não há rejeição do organismo.” Mas assim como tudo, também há uma desvantagem: parte da gordura injetada é naturalmente absorvida pelo organismo após algum tempo.