Fuja das armadilhas que podem comprometer a sua beleza durante a temporada de verão
25 de novembro de 2016
3 exercícios superpotentes para eliminar a barriguinha de uma vez por todas
29 de novembro de 2016
Mostrar Todos

Conquiste um bumbum durinho e arrebitado com a ajuda da prótese de silicone

Quando a natureza não é generosa, a cirurgia plástica entra em ação. Confira como o bisturi pode ajudá-la a conquistar um dérriére perfeito

Apesar da fama, nem todas as brasileiras foram agraciadas com um bumbum poderoso. Se você está insatisfeita e planeja um retoque na região, saiba que existem técnicas de cirurgia plástica que podem melhorar o visual dos glúteos. O método mais procurado para quem busca aumentar e melhorar o formato do bumbum é o implante de próteses de silicone. “Quando bem realizado, o implante de silicone garante um resultado bem natural, aumentando o volume e melhorando o formato dos glúteos”, explica do cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone (SP).

Por dentro da técnica
O procedimento se inicia com a aplicação de anestesia peridural, associada com sedação. “Logo em seguida, fazemos uma incisão no sulco inferior do bumbum, onde a cicatriz fica bem escondida, ou então na região que divide as nádegas, para que ela fique camuflada onde chamamos popularmente de ‘cofrinho’. A prótese de silicone é inserida por uma dessas vias de acesso e posicionada entre os músculos”, explica o Dr. Rodrigo Otávio Carbone.

Durante o pós-operatório dessa cirurgia é preciso evitar sentar e dormir sobre a prótese desde o primeiro dia, mas após cerca de 15 dias já é possível retomar esse hábito conforme o paciente for sentindo-se seguro e confortável com relação ao implante. Recomenda-se o uso de cinta modeladora, para melhor acomodação do implante e como medida preventiva para desconfortos, que podem ocorrer no início. A retomada ao trabalho e as atividades físicas leves ocorrem após cerca de dez dias. Recomendam-se também sessões de drenagem linfática para ajudar a amenizar o inchaço e ajudar no processo de recuperação.

Injeção no bumbum: sinal verde ou vermelho?
Essa é uma dúvida que paira sobre a cabeça de muitas candidatas ao implante de silicone glúteo e a resposta é que, de fato, após a cirurgia não será mais possível tomar injeção nessa região. “Mas não é pelo fato de que a agulha irá estourar a prótese, mas pelo simples fato de que o medicamento injetado irá atingir apenas o interior do implante, e não a corrente sanguínea ou musculatura da paciente. Por isso que indicamos que as injeções devem ser tomadas no braço, por exemplo, após a cirurgia”, explica o Dr. Rodrigo Otávio Carbone.