Nova alternativa para combater a celulite e a flacidez
12 de junho de 2017
PÉROLA FARIA
13 de junho de 2017
Mostrar Todos

Conquiste o sonho de seios perfeitos com a ajuda de próteses de silicone

Quantas vezes você se olhou no espelho e desejou que seus seios fossem mais empinados, mais arredondados e até maiores? Para os casos em que a mulher não está satisfeita com o aspecto das mamas, a cirurgia plástica recomendada é a mamoplastia de aumento. Quem explica mais sobre a prótese de silicone para os seios é o Dr. Fabrício dos Santos Veloso, diretor clínico da Dream Plastic (SP)

 

Não é porque o tamanho da prótese de silicone que sua amiga colocou ficou lindo que é o mais indicado para o seu caso. É preciso analisar o diâmetro do tórax, volume dos seios antes da cirurgia, altura, espessura da pele, tendência a estrias e flacidez e claro, as expectativas de resultado. Com essas informações, o cirurgião plástico optará, em conjunto com a paciente, o perfil da prótese a ser usada: baixo (tem uma base mais larga e menor projeção, por isso deixa os seios com pouca evidência), a de perfil moderado é mais baixa e tem a base larga, promovendo um preenchimento moderado do colo mamário. Já a mais comum, perfil alto, tem o diâmetro menor e projeção maior, concedendo destaque ao colo, enquanto a de perfil superalto tem a menor base e a maior projeção, por isso fica bem evidente. Para as cirurgias de reconstrução pós-câncer, a mais usual é a anatômica que por causa do formato de gota, oferece um aumento da forma e um contorno mais proporcional. Outra questão que é preciso levar em consideração é a posição que a prótese vai ficar. Ela pode ser colocada por baixo do músculo peitoral, concedendo uma aparência mais discreta aos seios; abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo, deixando o colo bem marcado, o famoso “peito bolota” e, em cima dos músculos mamários, mas sob a camada fascial e as glândulas, ou seja, combina as duas técnicas anteriores. Claro que a localização da cicatriz também desperta curiosidade. Na mais comum, inframamária, é feita uma pequena incisão na dobra abaixo da mama para a introdução da prótese; na axilar, é inserida na dobra natural da axila, sem cicatriz na mama, mas, requer que a prótese seja direcionada até a área da mama, o que pode aumentar o risco de infecção. Já a areolar, como o próprio nome diz, é feita pela aréola, mas requer um tamanho certo de aréola e pode prejudicar as glândulas mamárias.

Passo a passo do procedimento
No momento da cirurgia, o médico anestesista aplica a anestesia local com sedação ou a peridural, depois é feita uma incisão na região escolhida pelo cirurgião plástico para colocar a prótese, podendo ser depositado o silicone pelo mamilo, axila ou na própria mama. Com o auxílio de um instrumento, conhecido como retrator, o cirurgião faz o corte (que pode variar de acordo com o tipo e tamanho do implante) para obter melhor acesso ao tecido abaixo da glândula mamária. Cuidadosamente, separa-se o tecido mamário com um dispositivo cauterizador menos invasivo possível e um bisturi para chegar à área da mama em que a bolsa será formada, o cirurgião introduz o implante e inspeciona as mamas para manter a simetria. As incisões são fechadas com suturas no tecido mamário e as cicatrizes desaparecerão lentamente dentro de alguns meses, mas pode levar um ano até que fiquem praticamente imperceptíveis.

Cuidados antes e depois
Sabemos que, assim como qualquer cirurgia, a plástica também tem suas recomendações médicas para não comprometer o resultado e a saúde da operada. No dia da cirurgia, compareça no hospital com duas horas de antecedência para internação e em jejum de oito horas. Lembre-se de levar roupas leves, documento pessoal com foto, guia de internação e a malha cirúrgica. Já, no pós-operatório, evite levantar os braços acima da cabeça, fazer esforço e carregar peso por pelo menos três semanas, não durma de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias, use o sutiã cirúrgico até que seu médico libere o uso do modelo comum. E, não se exponha ao sol por pelo menos seis meses para não causar inchaço e aparecimento de manchas na região.

Saiba mais em Dream Plastic: 
www.plasticadosonho.com.br