Pratos veganos para fazer em apenas 30 minutos
22 de julho de 2017
Sobremesas magrinhas com doce de leite zero açúcar
27 de julho de 2017
Mostrar Todos

Cirurgia Plástica deve ser feita em ambiente hospitalar bem estruturado e com UTI

Se você precisasse operar o coração, escolheria um ortopedista para fazer esta cirurgia? É claro que não. Com cirurgia plástica não é diferente, ela deve (e só pode) ser realizada em lugares que ofereçam toda estrutura que você precisa

 

Para que a sua cirurgia plástica seja um sucesso e não haja problemas verifique se a clínica escolhida oferece, além da equipe médica (que inclui cirurgião e anestesista), enfermeiros e fisioterapeutas. Além disso, escolha profissionais que já atuam em cirurgias plásticas e que sejam especializados nessa área, pois depois de anos de atuação fazendo pós-operatório e tratamentos complementares, eles têm uma habilidade superior para prever complicações e facilitar a sua recuperação. Também são necessários recursos e equipamentos de alta qualidade, como aparelhos de Ultrassom, Manthus e Carboxiterapia, que são usados para complementar a recuperação nos casos em que há indicação médica.
Mas não se engane: ter uma estrutura ampla e adequada não significa que a sua cirurgia pode ser feita na própria clínica. Mesmo porque, o dia do ato cirúrgico é apenas uma parte do processo. “Conversar com outras pacientes é fundamental para você conhecer o atendimento da clínica. Pois nada melhor do que conversar com as mulheres que já passaram pela mesma situação que você para entender seus anseios e necessidades”, aconselha o Dr. Fabrício dos Santos Veloso, diretor clínico da Dream Plastic (SP). Este assunto pode até ser um pouco chato, mas é a garantia de que a clínica que você escolheu tem responsabilidade e atende as normas e legislações da área médica. Para você, isso se traduz em um ambiente muito mais seguro. Mesmo porque, é neste espaço que você fará não apenas as consultas do pré, mas também todos os retornos do pós-operatório. Ao escolher sua Clínica de Cirurgia Plástica é importante verificar também se há um responsável técnico, o Diretor Clínico, que tem o dever de garantir que todas as normas éticas e legais dentro da clínica sejam cumpridas.
Normalmente, nas clínicas em que não há um Diretor Clínico os responsáveis não são pessoas ligadas à medicina, o que impede o CRM (Conselho Regional de Medicina) de exigir o cumprimento das normas médicas. Para descobrir se a clínica que você escolheu é regulamentada, basta pesquisar no site se há um médico formalmente registrado como Diretor Clínico.

Saiba mais em: https://www.plasticadosonho.com.br/cirurgia-plastica/