Exame preventivo diminui casos de câncer de colo de útero
24 de julho de 2012
Você acredita no Dr. Google?
24 de julho de 2012
Mostrar Todos

Cirurgia no queixo

Saiba quais são os tipos de cirurgia mais pedidas pelos americanos nessa parte do corpo

Nos Estados Unidos as pessoas adoram recorrer a cirurgia plástica, isso nos já sabemos. Mas o que chama a atenção é que, segundo dados da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, em 2011, foram registradas quase 21 mil operações de queixo, um aumento de 71% em relação ao ano anterior. Entre as cirurgias de queixo mais comuns estão:

Mentoplastia: indicada para aquelas pessoas que apresentam queixo retraído. É realizada sob anestesia local com sedação. A incisão é interna ou na parte inferior do queixo para introdução da prótese de silicone.

Poréx: indicada para aumentar o queixo, é realizada sob anestesia local com sedação. Através da incisão na parte interna da boca, o poréx (polietileno poroso da alta densidade) é colocado e fixado com parafuso. O paciente deve usar bandagem ou fita microporosa em volta da região por 15 dias.

Implante de silicone na mandíbula: sob anestesia local ou sedação, é feita uma incisão dentro da boca por onde se coloca o implante de silicone na mandíbula. Apesar do inchaço local durante umas duas, três semanas, o resultado já aparece.