Abaixe o volume
31 de agosto de 2016
Açúcar: use com sabedoria
31 de agosto de 2016
Mostrar Todos

Bichectomia à laser

Considerada a cirurgia da vez, a bichectomia consiste na retirada do acúmulo de gordura de dentro das bochechas e tem como período de recuperação uma semana. Já quando realizada à laser, esse intervalo diminui para apenas dois dias

Por Malu Bonetto

Ideal para as pessoas se incomodam com o tamanho do rosto, especialmente, quando existe um acúmulo de gordura próximo às bochechas, dentro da boca. Essas bolas de gorduras são chamadas de gordura de bichat e trazem mais volume e aspecto bem arredondado à face.

A novidade é que este procedimento agora pode ser feito a laser de fibra ótica com tempo de recuperação de dois dias no máximo. “Com o laser, não é necessário remover esse depósito de gordura por meio de cirurgia plástica. É algo mais prático, pois realizamos um furinho do tamanho de um fio de cabelo e, nesse pequeno espaço, usamos a fibra ótica que queima aquela gordura, que depois é reabsorvida”, explica o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

Como resultado final, após eliminá-la, o rosto tende a ficar mais fino e, o tempo de recuperação é de apenas um ou dois dias, enquanto na bichectomia tradicional esse período é de uma semana.