SOS Verão
16 de março de 2017
Carol Minhoto, a apresentadora do Você Bonita revela como é a rotina do seu dia a dia fit
17 de março de 2017
Mostrar Todos

Aumente o volume do seus lábios

Corra para a frente do espelho e responda: você está feliz com o tamanho dos seus lábios? Se a resposta foi não, pode ficar tranquila. Existem procedimentos que ajudam a dar volume e melhorar o contorno da sua boca.

Por: Cibele Carbone

Kylie Jenner, Christina Aguilera e Kim Kardashian são adeptas do preenchimento labial. Mas bastou a cantora Anitta aparecer com os lábios maiores para que uma velha questão voltasse à tona: vale a pena submeter-se a essa técnica? Se ela for bem-feita, é claro que vale a pena, já que o resultado fica bem natural. O problema é quando acontecem exageros na sua aplicação e a mulher acaba ficando com os lábios desproporcionais e totalmente artificiais. “É essencial uma técnica adequa-da de aplicação para um resultado natural, assim como a escolha correta de um produto específico para essa área”, explica a dermatologista Paula Chicralla (RJ). O preenchimento labial, no entanto, não é a única alter-nativa para quem busca lábios à la Angelina Jolie. O bisturi também pode entrar em ação nessa hora, com a queiloplastia. “Essa cirurgia é indicada para a redução ou aumento do volume dos lábios. Também é recomendada para corrigir alterações estéticas, como correção do desequilíbrio entre o lábio superior e a base do nariz, além de problemas congênitos ou traumas”, comenta o cirurgião plástico André Eyler (RJ).

Confira a seguir quais as principais características de cada um desses procedimentos:

PREENCHIMENTO LABIAL

Lábios modelados com ácido hialurônico

O que é: injeção de ácido hialurônico, substância que não é rejeitada pelo nosso organismo, na região labial.
Como é feita: após aplicação de anestesia tópica, o médico injeta o ácido hialurônico com a ajuda de uma agulha para, logo depois, espalhar o produto e modelar a região com uma massagem bem suave. O produto é injetado na linha dos lábios, onde se costuma passar o lápis de contorno para boca quando a ideia é aumentar apenas um pouco o volume. Já se a paciente deseja um aumento maior, o ácido hialurônico é injetado pelo lado interno dos lábios. Logo após a aplicação, os lábios ficam um pouco inchados, mas já é possível ter uma boa noção de como será o resultado final, que aparece após cerca de uma semana. Cuidados pós-procedimento: deve-se evitar fazer movimentos bruscos, como beijar, como a boca por 24 horas. Em hipótese alguma deve-se tentar massagear a região nas primeiras 48 horas depois do preenchimento com o intuito de diminuir o inchaço mais rápido, já que essas manobras podem deslocar o preenchimento que ainda não se firmou e alterar o resultado final, deixando os lábios assimétricos.
Cicatriz: não existe.
Duração: o resultado costuma durar cerca de um ano e meio, já que o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo.


QUEILOPLASTIA

Lábios harmoniosos com cirurgia plástica

O que é: também conhecida como bardotização, em homenagem aos lábios sensuais de Brigitte Bardor, é um técnica cirúrgica que possibilita o aumento ou a diminuição dos lábios.
Como é feita: realizada sob anestesia local, associada com sedação, essa cirurgia demora cerca de uma hora para ser realizada. O médico realiza uma incisão em todo o contorno do lábio superior – geralmente, mexe-se apenas nele para aumentar o volume -, e traciona a pele para cima, expondo uma faixa pequena na parte interna dos lábios. No caso da redução dos lábios, o cirurgião plástico, após a incisão, elimina uma faixa da pele dos lábios para deixá-los mais fininhos. “Conseguimos resultados bastante interessantes com cicatrizes quase inaparentes, levando a um aspecto mais jovial”, explica o cirurgião plástico Bruno Legnani
(PR). Logo após a cirurgia, é possível notar a diferença no visual, mesmo com o inchaço típico do período pós-operatório. Mas o resultado final aparece realmente após cerca de 40 dias.
Cuidados pós-operatórios: não há necessidade de a paciente ficar internada após a cirurgia, podendo voltar para casa no mesmo dia. “De um modo geral, a área operada fica inchada e sensível nos primeiros dias. São indicadas compressas de gelo, que reduzem os edemas”, diz o cirurgião plástico André Eyler. Nos primeiros dias, recomenda-se ingerir caldos e sopas frias, principalmente se a região estiver muito inchada. Depois, a paciente pode começar a ingerir comidas pastosas e bem macias, como purê. A alimentação vai voltando ao normal, gradativamente, conforme a recuperação. Deve-se evitar o uso de canudo por um mês, para não tracionar a cicatriz. Por esse mesmo período, deve-se evitar a prática de atividade física e a exposição solar.
Cicatriz: ela fica ao redor dos lábios, mas pode ser facilmente disfarçada com a ajuda do lápis de contorno labial e batom, ficando praticamente imperceptível a olho nu.
Duração: o efeito é permanente.


Preenchimento das famosas

Estas celebridades fizeram e assumiram o preenchimento labial

  • Kylie Jenner
  • Kim Kardashian
  • Christina Aguilera
  • Anitta