Bolo, torta e muffin deliciosos e liberados mesmo para quem está de dieta
15 de junho de 2017
Livre-se do inchaço com a drenagem linfática em cápsulas
26 de junho de 2017
Mostrar Todos

11 passos para sua cirurgia plástica ser um sucesso

Finalmente você resolveu recorrer ao bisturi para dar adeus aquele detalhe que tanto te incomoda. E, claro que você não quer que seu sonho se torne um pesadelo, certo? Confira as dicas do médico anestesista Fabrício dos Santos Veloso, diretor clínico da Dream Plastic (SP), para que tudo corra bem

1. Com a clínica escolhida, marque a consulta com o cirurgião plástico para uma avaliação inicial. É nesse momento que você deve expor seus desejos ao médico de esclarecer todas as dúvidas para que ele possa indicar a melhor técnica para atingir os seus objetivos. Além disso, ele lhe entregará a guia para que você faça os exames pré-operatórios.

2. Após realizar os exames, você agenda sua consulta de pré-operatório para receber as devidas orientações com o cirurgião plástico e tirar possíveis dúvidas que você tenha.

3. Faça uma avaliação pré-anestésica com o anestesiologista da equipe da clínica e que seja especializado em cirurgia plástica. Com ele, você poderá esclarecer todas suas dúvidas sobre tipo de anestesia e o pós-operatório. A consulta com o anestesista é um direito seu garantindo por lei.

4. Com a indicação do cirurgião plástico especialista e a liberação do anestesiologista, agende sua cirurgia e receba todas as orientações finais verbalmente e por escrito, junto com as suas receitas. Neste momento, você faz a documentação fotográfica e experimenta as malhas cirúrgicas que serão indispensáveis para um pós-operatório perfeito.

5. No dia da cirurgia plástica você é indicada a comparecer no hospital escolhido com duas horas de antecedência para internação e jejum de oito horas. Além disso, é importante vestir roupas leves, levar documento pessoal com foto, guia de internação e as malhas cirúrgicas.

6. Ao chegar ao hospital, depois de feita a internação, você será encaminhada ao quarto. Em seguida o cirurgião plástico, a equipe de anestesia e enfermagem irão prepará-la e efetuar o procedimento. Tudo de forma tranquila, zelando pela segurança e qualidade de cada detalhe.

7. Ao final da cirurgia, você é encaminhada, já acordada, para a sala de recuperação pós-cirúrgica, onde terá supervisão médica mais intensa por duas horas.

8. Passando esse período de supervisão mais intensa, você é encaminhada para o quarto, já em bom estado geral. Ali permanece sob os cuidados da equipe de enfermagem do hospital até receber alta do médico.

9. Na primeira consulta de retorno, logo após a cirurgia, você receberá uma explicação detalhada dos cuidados nesse período, principalmente em relação à cicatriz.

10. Conforme a evolução do seu pós-operatório, o cirurgião plástico faz a liberação para o início da fisioterapia. Isso se necessário, como no caso da lipoaspiração e da abdominoplastia que são indicadas sessões de drenagem linfática.

11. O número de retornos ao consultório médico varia de acordo com cada caso. A cada nova consulta é feita uma documentação fotográfica para registrar a sua evolução até que o cirurgião conceda a alta médica.

Saiba mais em Dream Plastic: www.plasticadosonho.com.br