Laisa Portela, a musa do Big Brother
22 de junho de 2012
As boas novas para ficar + jovem
22 de junho de 2012
Mostrar Todos

10 passos para escolher seu cirurgião plástico

É de extrema importância seguir estas dicas, pois é ao cirurgião plástico que você entregará seu corpo e sua saúde. Uma série de fatores devem ser levados em consideração para que a escolha seja bem feita. Confira os principais pontos

-Faça uma lista com nomes de cirurgiões plásticos indicados por amigos, vizinhos, familiares, colegas de trabalhos… Também procure sugestões com médicos de confiança, como o ginecologista.

-Ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é essencial e uma garantia da qualificação profissional. Afinal, para obter o título de especialista em cirurgia plástica é preciso fazer dois anos de residência em cirurgia geral, somados a três anos de residência em cirurgia plástica, além de um rigoroso exame de aprovação. Cheque essa informação pelo site www.cirurgiaplastica.org.br.

-Verifique se o cirurgião participa de cursos, jornadas e congressos. É importante o profissional estar atualizado.

-Confira o histórico do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) – é a instituição que registra todos os profissionais de saúde e também fiscaliza e acompanha a carreira de cada um deles.

-É importante checar se os profissionais estão credenciados em hospitais de boa reputação, o que significa que ele foi aprovado pelas normas regimentais do corpo clínico daquela instituição.

-Converse com pacientes que já tenham operado com o médico e pergunte tudo para essas pessoas: se ficaram satisfeitas com o resultado, se foram bem tratadas, se sentiram segurança…

-Outra maneira de avaliar o trabalho são as fotografias de documentação de antes e depois – nesse caso, é preciso que o paciente exposto autorize a exibição das imagens.

-Depois de todas essas etapas, selecione dois ou três nomes e faça uma visita. Preste atenção desde a decoração do ambiente até a preocupação com higiene, limpeza e bom atendimento.

-Durante a consulta perceba se ele esclarece suas dúvidas e note sua preocupação em transmitir o que acontecerá durante a cirurgia.

-Depois de tudo analisado, opte pelo cirurgião que preencher todos os requisitos e que, acima de tudo, transmitir segurança.

 

Leia essa e outras matérias na Plástica & Beleza n° 127.