Famosas investem em tratamentos e cirurgias plásticas
24 de outubro de 2012
Celulite: Mire no Alvo
29 de outubro de 2012
Mostrar Todos

Pronta para beijar

Lábios extremamente sensuais, convidativos para um delicioso beijo. Se você deseja que os seus fiquem assim, confira quais os procedimentos disponíveis para deixar sua boca carnuda e com um desenho mais bonito

Por Cibele Carbone

Eles não podem ser nem grandes demais, nem pequenos demais. Uma boca bonita e sensual tem lábios carnudos na medida certa. “A espessura dos lábios tem de ser proporcional ao tamanho do rosto da mulher. Por exemplo, a boca da Angelina Jolie é perfeita para ela, mas pode ficar exagerada em uma mulher como a Sandy, que faz a linha mais mignon”, explica o cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone (SP).

Mas infelizmente, nem todas as mulheres nascem com a boca exatamente do jeito que sonharam. Nessa hora, é preciso lançar mão de alguns truques instantâneos, como a maquiagem, para criar a ilusão de que os lábios são maiores, ou então optar por soluções definitivas – como plástica ou tratamento estético – para aumentar e remodelar essa região.

Confira abaixo soluções para uma boca sexy:

LÁBIOS TURBINADOS

com preenchimento labial

O que é: tratamento onde injeta-se ácido hialurônico nos lábios, aumentando o seu volume e deixando o contorno mais bonito. “Para garantir um resultado natural, basta realizar a aplicação nos locais certos. Existem três planos para aplicação que podem ser escolhidos: um para contornos mais nítidos, outro para projeção para a frente e, o terceiro, para aumento de volume”, explica do dermatologista Murilo Drummond (RJ). O procedimento demora cerca de 30 minutos para ser realizado e é feito após a aplicação de anestesia tópica. A grande vantagem dessa técnica é que o ácido hialurônico é uma substância biocompatível com nosso organismo. Caso você não goste do aspecto de seus novos lábios, é possível reverter o quadro. “O ácido hialurônico possui uma enzima que o dissolve, a hialuronidase. Se tiver sido utilizado produtos menos nobres, mais baratos e definitivos, pode não haver solução, pois nem sempre a remoção cirúrgica é possível”, alerta o Dr. Murilo Drummond. Após a aplicação, recomenda-se colocar compressas geladas sobre os lábios para diminuir o inchaço, que costuma desaparecer após dois dias.

Resultado: temporário, já que o ácido hialurônio é absorvido pelo organismo. O seu efeito costuma durar de seis a oito meses e após esse período é possível fazer a reaplicação do produto.

BOCA NA MEDIDA IDEAL

com queiloplastia

O que é: cirurgia plástica que promove a redução dos lábios muito grossos, construindo um novo contorno. “Após fazer uma incisão exatamente na linha do contorno labial, retiramos uma pequena tira de pele ao redor dos lábios e fazemos a sutura, diminuindo assim a área labial”, explica o cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone. A cirurgia é realizada após a aplicação de anestesia local associada à sedação e dura cerca de uma hora. A cicatriz fica praticamente imperceptível, já que ela fica posicionada sobre a linha do contorno da boca. Após o procedimento, é comum os lábios ficarem inchados durante uma semana, em média. Mas para amenizar esse desconforto é possível fazer compressas geladas. O médico também recomenda que sejam consumidos apenas alimentos líquidos e pastosos na primeira semana após a cirurgia, já que área fica uma pouco dolorida. Exposição ao sol somente após 30 dias e mesmo assim com o uso de um bom protetor solar.

Resultado: definitivo, não há a necessidade de refazer a cirurgia.

FIM DAS RUGUINHAS

com toxina botulínica

O que é: procedimento estético onde injeta-se toxina botulínica na região logo acima dos lábios superiores para amenizar o aspecto das rugas, também conhecidas como código de barras. Geralmente, pessoas que fumam ou que costumam fazer biquinho ao falar apresentam esse tipo de problema. A aplicação da toxina botulínica pode ser feita após o uso de um anestésico tópico. Ela vai relaxar o músculo orbicular da boca, previnindo a formação de rugas. Mas atenção, se o produto for aplicado da maneira errada ou em quantidade exagerada, corre-se o risco da paciente ficar com dificuldade de sugar um canudo.

Resultado: temporário. Após uma semana já é possível notar a melhora e o efeito dura de quatro a seis meses. Após esses período, pode ser feita uma nova aplicação.

CONTORNO PERFEITO

com lipoenxertia

O que é: procedimento cirúrgico que aumenta o volume dos lábios e melhora seu contorno. Essa técnica é realizada sob anestesia local associada com sedação. Após a remoção de gordura de uma região do paciente, como coxas, por exemplo, o médico prepara a mesma para ser injetada, logo em seguida dos lábios, dando um novo formato para eles. A cirurgia costuma durar cerca de uma hora. Após o procedimento é comum que os lábios fiquem sensíveis e um pouco doloridos. Compressas geladas ajudam a diminuir o inchaço do pós-operatório. A exposição solar deve fica vetada enquanto houver cicatrizes, para evitar manchas e edemas maiores.

Resultado: temporário, já que dura de seis meses a um ano.