ONG realiza cirurgias gratuitas no RJ

sorriso

 Triagem e avaliações multidisciplinares para corrigir fissuras labiopalatinas serão realizadas entre os dias 31 de maio e 1º de junho

  De 31 de maio a 1º de junho, a ONG Operação Sorriso realizará a seleção para o programa humanitário no Rio de Janeiro.  A ong reúne médicos voluntários de diversos países para oferecer cerca de 100 vagas para cirurgias corretivas gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado, lábio leporino, fenda palatina ou goela de lobo). A seleção dos pacientes será realizada na Policlínica Piquet Carneiro (que fica na Avenida Marechal Rondon, 381 – bairro São Francisco Xavier-RJ), a partir das 8h. Já as cirurgias acontecerão, entre os dias 4 e 8 de junho, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de setembro, 77 – Vila Isabel). As informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 7979-5870 ou www.operacaosorriso.org.br.

Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao local nos dias indicados levando documentos. Pacientes e mais um familiar que residam fora do município podem solicitar no dia por hospedagem gratuita, oferecida pela Marinha do Brasil. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo.  “A preocupação da Operação Sorriso no mundo inteiro  é realizar um programa humanitário com qualidade. Vamos receber pessoas que precisam de ajuda e queremos que se sintam acolhidas. Para isso, montamos uma grande estrutura de recepção aos pacientes e seus familiares, onde contamos com a Marinha do Brasil no apoio à logística e alojamento”, explica Clóvis Brito, diretor executivo da OSB.

Ao todo, cerca de 70 voluntários virão do mundo inteiro para a missão do Rio de Janeiro. Os colaboradores possuem diferentes especialidades, como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria etc.

 

Para mais informações, acesse: http://www.operacaosorriso.org.br