sopa
Nova dieta da sopa
15 de junho de 2011
nariz_t
Nariz novo em poucos minutos
4 de agosto de 2011
Mostrar Todos

Dentes brancos em poucos minutos

dentes

Dizem que o sorriso é o nosso cartão de visita. E, de fato, é verdade! Quando a arcada dentária está bonita e saudável, a pessoa logo é vista como alguém que se preocupa com a aparência e a estética. Um sorriso bonito tem de ser branquinho, e para isso contamos com algumas técnicas que vão fazer você perder o medo (e a vergonha!) de sorrir
Por Andressa D’Amato

E M C A S A
Técnica eficaz, porém mais demorada

Clareamento caseiro:
Atualmente, existem procedimentos que tornam o claremento caseiro bastante seguro. “Na técnica domiciliar supervisionada, o paciente utiliza géis bastante similares aos da técnica do consultório, porém em concentração menor, o que demanda uso continuado para chegar ao mesmo resultado. Nesta versão, o clareador é utilizado em moldeiras transparentes que o paciente utiliza em casa por um período determinado pelo profi ssional, e o acompanhamento do processo é feito pelo dentista em consultas pré-agendadas.
Ambas as modalidades, em casa e consultório, têm eficácia equivalente e necessitam ser acompanhadas pelo profissional para que se consigam os melhores resultados com o máximo de conforto”, fala o dentista Bruno Lippman, e consultor técnico da FGM, fabricante da linha Whiteness Clareamento Dental.
Como age: um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio irá remover as manchas ocasionadas por conta de corantes ingeridos na alimentação, ou até mesmo uso constante de produtos como remédios, cigarros, etc. Este gel tem a função de quebrar todas as moléculas que escurecem a estrutura dental.
Tempo de tratamento: depende muito, mas costuma variar entre uma semana e um mês de tempo total de tratamento. Durabilidade: dependerá muito do paciente, pois o uso constante de produtos/alimentos que possuam corantes poderá acarretar em novas manchas, assim deverá refazer o tratamento. Mas com cuidados corretos, o tratamento poderá durar por muito tempo, em casos até cinco anos. Os dentistas recomendam fazer uma manutenção anual para manter a brancura.
Manutenção: a técnica deve ser refeita uma vez por ano. Contraindicação: crianças, mulheres grávidas e lactantes.
Veja a matéria completa na revista Plástica & Beleza nº120.