Sucos contra o inchaço
6 de abril de 2016
Pele limpa com água micelar
12 de abril de 2016

Diretamente da temporada de desfiles da semana de moda em Nova York, vieram as principais tendências de penteados e cortes para a ala masculina, que agora com looks mais modernos e que retomam ares de liberdade!

Os homens nunca foram muito ousados na hora de cortar o cabelo, mas de uns tempos para cá a história mudou. Mais atentos às tendências de moda, eles estão aderindo aos visuais que aparecem nas passarelas. As variações de estilo atendem aos moçoilos que apreciam cortes mais curtos até os que curtem modelos mais cheios. E apesar dos fios longos e amarrados em um coque terem sido o hit do ano passado, o penteado despojado e estiloso continua fazendo sucesso entre os brasileiros. “O melhor estilo vai ser sempre aquele que melhor representa o homem como indivíduo”, garante o especialista Mateus Grativol, barbeiro que compõe o corpo técnico da Confraria da Barba (SP). Então escolha o seu e de quebra deixe a barba crescer, pois essa nunca sai de moda!

bruno gagliasso

Bruno Gagliasso aderiu ao corte no início do ano

CABELOS

Undercut – Com o fim da era moicano, o undercut é o corte da vez! Ideal para quem quer mudar completamente o visual, o modelo valoriza o look jovem. É só ter cabelo liso, deixar crescer mais para cima e desfiar as pontas. Use mousse ou spray para cabelo para manter o visual.

cabelo curto

O ator Cauã Reymond com seu short chic

Redondo – Esta é a sugestão para quem curte uma pegada vintage. Funciona mais com cabelos lisos. É a combinação de poucos fios acima da costeleta e o corte arredondado ao longo da cabeça.

Short Chique – Este corte é baixinho e arredondado, como se tivesse utilizado máquina de cortar cabelo. O legal é que, com o crescimento, você pode adicionar outros cortes a este formato original.

Curto com franja – Esta tendência atravessa as estações, sendo muito usada por astros pop. Ideal para dar volume aos fios lisos.

barba grande

A barba cheia deixa o visual despojado para Daniel Oliveira

BARBA

Barba Cheia – O velho modelo de barba cheia, com laterais, região do queixo e bigode crescendo por igual, volta com tudo por conta dos dias frios. É o visual para homens mais tranquilos e desencanados.

Barba Curta – Uma boa pedida para quem gosta de usar barba, mas não pode desalinhar. Garante um visual mais tradicional e bem esculpido, com a região da bochecha e do pescoço bem demarcadas e raspadas.

alexandre nero

O estilo viking da barba grisalha de Alexandre Nero

Viking – Também chamado de ducktail, é um estilo de barba em que a área do queixo é mais longa em relação às laterais do rosto. Entrou na moda depois da estreia de séries de TV que destacam o hábito de vida dos povos bárbaros.

Barba rala – Aquele visual de barba por fazer ainda permanece na nova estação. Mais fácil de manter, garante um bom corte e é a melhor solução para quem não tem uma barba que cobre regularmente todo o rosto.

Old English – Este é o visual mais inovador, por permitir uma mistura de características. O diferencial é apenas a área da maçã do rosto (ou bochechas) que fica mais demarcada. De resto, é só soltar a criatividade.