Linda no seu dia
7 de março de 2013
Mais saúde nas suas refeições
15 de março de 2013
Mostrar Todos

Sobremesa magrinha

Por Andressa D’Amato

A páscoa está chegando e, nem por isso, os quilinhos extras precisam acompanhá-la. Também não é necessário se privar da época mais gostosa do ano porque está de dieta. É possível de deliciar com chocolate, sim, sem ter aumento na balança. Mas, se você é chocólatra assumida, alguns cuidados devem ser levados em consideração. Segundo a nutricionista Danielle Santos Nascimento, do programa de educação nutricional Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais (PR), o chocolate é muito rico em gorduras. Portanto, comer sem engordar exige o controle da quantidade e a prática de exercícios físicos regulares. “A quantidade de consumo diário não deve ultrapassar 50 gramas, que representa uma média de 300 calorias a mais na dieta. É importante que essa quantidade seja retirada de uma das refeições do dia. Minha dica é que o consumidor ingira junto com o chocolate uma fonte de fibras para reduzir a absorção de calorias”, comenta.

Outra alternativa é preparar receitas light com o alimento. A profissional criou uma bem gostosa de mousse de chocolate light – para a nossa alegria -, que tem rendimento de quatro porções, sendo que cada tem apenas 50 calorias. Confira:

Ingredientes
– 40 g de chocolate meio amargo picado;
– 6 colheres (sopa) de leite desnatado;
– 1 colher (chá) de gelatina em pó sem cor;
– 2 colheres (chá) de adoçante dietético para forno e fogão;
– 2 claras.

Modo de preparo
Coloque o chocolate numa panela junto com duas colheres de leite e leve ao fogo em banho maria. Misture a gelatina com o restante do leite e deixe hidratar por um minuto. Junte a gelatina ao chocolate e mexa bem até derreter tudo. Retire do banho maria e acrescente o adoçante. Bata as claras em neve e misture-as delicadamente ao chocolate. Despeje em taças e leve para gelar.

Serviço
www.risarefeicoes.com.br