Dream Plastic alerta para detalhes que você deve observar na escolha do cirurgião plástico
18 de abril de 2017
Abril: mês da conscientização contra o câncer de boca
19 de abril de 2017
Mostrar Todos

Receitas lights e práticas com ovo

Durante muito tempo o ovo foi considerado “vilão” das dietas saudáveis por conter colesterol, que em excesso, pode ser prejudicial ao coração. Hoje, sabemos que ele tem diversos benefícios, entre eles o fato de ser fonte de vitaminas A, D, E, K e do complexo B, fundamentais para evitar e tratar casos de depressão e ansiedade. Também ajuda no desenvolvimento de ossos e dentes, nos sistemas imunológico, cardiovascular e cerebral. Além de promover sensação de saciedade, facilitando a perda de peso. Confira duas receitas elaborada pela nutricionista Sandra Wages, da Granja Mantiqueira

Cocotte de Ovo
Ingredientes
2 colheres de sopa de ervilha fresca (ou congelada)
2 fatias finas de peito de peru light
2 ovos
1 colher de sopa de creme de leite light
Sal e noz-moscada a gosto
1 fatia de pão de fôrma integral light

Modo de preparo
Mergulhe a ervilha fresca em água fervente. Deixe por cerca de um minuto, retire do fogo e passe na água fria. Escorra bem e coloque no fundo de uma tigelinha refratária individual e tempere com uma pitada do sal. A congelada não precisa ser aferventada. Acrescente o peito de peru cortado em tiras e os ovos (fure as gemas com um garfo se você for assar no micro-ondas) e, por último, o creme de leite. Tempere com o sal e a noz-moscada. Não precisa misturar. Decore com algumas ervilhas. Coloque a tigelinha (cocotte ou ramequim) numa assadeira com água até a metade e asse em banho-maria por 20 minutos no forno pré-aquecido a 180ºC. No micro-ondas, fica pronta em três minutos (ou dois, se preferir a gema molinha). Sirva com o pão aquecido no forno.
Pão Leve de Frigideira
Ingredientes:
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de grão de bico
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de fécula de batata
1 colher de sopa de farinha sem glúten
Sal a gosto
1 colher de chá de fermento químico

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um potinho com a ajuda de um fuet ou bata no liquidificador. Em um frigideira grande e antiaderente, coloque a mistura e tampe. Aguarde uns 2 minutinhos para que a parte de baixo asse e solte e a de cima esteja levemente firme. Vire e doure do outro lado. Para finalizar, pode colocar um pouquinho na sua sanduicheira ou grill para dar mais uma douradinha, mas é opcional.