SPFW: cabelo de passarela
3 de Maio de 2016
clima seco
SOS clima seco
6 de Maio de 2016
Mostrar Todos

Por noites mais quentes

Nesse friozinho nada melhor que uma sopinha quente, se for light, então, melhor ainda! Elas são nutritivas, saborosas e curam qualquer resfriado – até mesmo aquele que está por vir. A sopa é sempre uma boa pedida para as noites de inverno.

Para espantar esse gelo, a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, da a receita da Sopa de Quinoa em Grãos.

Ingredientes
1 col. (sopa) de azeite de oliva
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1/4 de pimentão vermelho picado
1 pimenta picada
1 talo de salsão cortado em rodelas
1 xíc. (chá) de quinoa em grãos
1 cenoura pequena em cubinhos
200 g de ricota defumada em cubinhos
1 e 1/2 litro de água
Sal a gosto
6 gotas de molho de pimenta
1 col. (sopa) de salsa picada

Modo de preparo
Em uma panela coloque o azeite de oliva e refogue a cebola, o alho, o pimentão e a pimenta por uns 5 minutos. Junte o salsão e a quinoa e refogue por mais 2 minutos. Acrescente a cenoura, a ricota e a água. Tempere com sal e deixe cozinhar até o caldo engrossar e a quinoa ficar macia. Prove e, se preciso, ajuste o sal. Tempere com molho de pimenta, acrescente a salsa, misture e desligue. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 167kcl

Outra dica de receita desenvolvida pela Nutricionista Bruna Reis, do Dietas Delivery, é um Creme de Vegetais e Gengibre. A sopa ainda é detox, pois elimina as toxinas do corpo, tornando-se um poderoso termogênico natural.

Ingredientes
2 inhames descascados

1 cenoura

1 abobrinha

1 tomate

1 xícara de couve manteiga picada

1 dente de alho picado

1/2 cebolinha picada

3 rodelas de gengibre picadas

Cheiro verde a gosto picado

1 colher de chá de açafrão

1,5 L de água

Modo de preparo

Coloque em uma panela de pressão o inhame, a cenoura, o tomate, a abobrinha e a couve picada. Complete com água filtrada (aproximadamente 1,5 litro). Deixe pegar a pressão e então cozinhar por 20 minutos. Ao cozinhar, retorne a pressão da panela e transfira tudo para um liquidificador e bata até obter um ponto bem consistente. Faça um refogado com alho e cebola e 1 fio de azeite extra virgem, acrescente- o à sopa batida no liquidificador. Acerte o sal marinho o mínimo possível e coloque o gengibre e a pimenta. Decore com o cheiro verde picado.