Apague o cigarro!
26 de agosto de 2016
Varizes: fim das dúvidas!
31 de agosto de 2016
Mostrar Todos

Frango com cara nova

O frango é a proteína predileta da maioria das mulheres que buscam uma alimentação mais saudável. Mas para não enjoar do sabor, confira duas receitinhas com poucas calorias e cheias de sabor

frango ao molho de salsao e erva doce 2Frango ao molho de salsão e erva-doce
Tempo de preparo:20 minutos
Rendimento:4 pessoas
Calorias: 324 kcal, por porção

Ingredientes
• 500 gramas de filé de frango cortado em bifes médios; 1 colher de chá de sal; 1 colher de sopa de óleo; meia xícara de chá de água quente; 1 xícara de chá de leite; meia xícara de chá de salsão picado; meia xícara chá de erva doce picada e 1/2 xícara de chá de maionese HELLMANN’S.

Modo de preparo
Em uma tigela, junte o frango e o sal. Misture e reserve. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio e doure os filés reservados. Junte a água, tampe a frigideira e cozinhe por 10 minutos ou até secar e os filés ficarem macios. Reserve na frigideira tampada. Em uma panela média, junte o leite, o salsão e a erva-doce. Cozinhe em fogo médio até ferver. Acrescente a maionese HELLMANN’S e misture até obter um molho homogêneo. Reserve. Coloque os filés em uma travessa e regue-os com o molho reservado. Sirva com arroz. Para dar um toque especial, salpique com sementes de erva-doce.

Salada de frango agridoce SALADA DE FRANGO AGRIDOCE 2
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 10 pessoas
Calorias: 141 kcal, por porção

Ingredientes
1/2 kg de peito de frango cortado em cubos pequenos; 1 cenoura pequena ralada no ralo grosso; 1 maçã verde pequena cortada em cubos pequenos; 4 colheres de sopa de nozes trituradas; 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada e 1/2  xícara de chá de maionese HELLMANN’S.

Modo de preparo
Cozinhe o frango em água e sal até ficar macio. Escorra e deixe esfriar. Em uma tigela, junte a cenoura, a maçã, as nozes, as passas, a salsinha, e o frango frio. Acrescente a maionese HELLMANN´S e misture delicadamente. Leve à geladeira até a hora de servir.