Talita Younan: os segredos de beleza da morena que está roubando a cena em Malhação
15 de dezembro de 2017
Superalimentos
12 de janeiro de 2018
Mostrar Todos

É possível, sim, manter a dieta nas férias!

Praia, piscina, parque… ao mudarmos nossa rotina é comum sairmos da dieta e colocar por água abaixo as muitas horas na academia e a alimentação saudável que mantivemos durante o ano inteiro. Confira algumas receitas elaboradas pelo Vigilantes do Peso para manter a dieta mesmo nas férias

 

Filé de frango grelhado com salsa tropical
Rendimento: 4 porções
Ingredientes
¼ de xícara de suco de limão
¼ de xícara de suco de abacaxi
3 colheres de sopa de coentro picado
1 colher de chá de azeite de oliva
¾ colher de chá de cominho em pó
½ colher de chá de sal
1 dente de alho picado
450g de peito de frango, sem pele e sem osso, cortado em 4 filés
1 ½ xícara de abacaxi picado
1 abacate pequeno picado
2 colheres de sopa de cebola roxa picada
2 jatos de óleo spray
1 pitada de pimenta-calabresa em flocos

Modo de preparo: em uma tigela pequena, misture o suco de limão, o de abacaxi, o coentro, o azeite, ¼ colher de café de cominho e o sal. Separe 5 colheres de sopa dessa mistura e coloque em uma tigela. Reserve o restante do molho. Adicione o alho e o restante do cominho ao molho separado. Coloque os filés de frango para marinar nesse molho. Tampe o pote e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos. Enquanto isso, prepare a salsa tropical misturando o abacaxi, o abacate e a cebola ao molho reservado. Unte uma frigideira ou grill com óleo spray e leve ao fogo médio. Retire o frango da marinada e grelhe por cinco a sete minutos, cada lado, até estar totalmente cozido. Arrume os filés grelhado em pratos, espalhe a salsa sobre eles e tempere com sal, folhas de coentro e a pimenta-calabresa em flocos. Cada porção equivale a 1 filé de frango e ½ xícara de salsa.

Frozen Mojitos de melancia
Rendimento: 8 porções
Ingredientes
8 ½ xícara de melancia em cubos, batida, sem sementes, congelada no dia anterior
400 ml de refrigerante de limão diet
¾ de xícara de suco de limão fresco
2 colheres de sopa de extrato de rum
3 colheres de sopa de hortelã fresca, picada

Modo de preparo: em um liquidificador ou mixer, bata metade da melancia. Adicione a metade do refrigerante, do suco de limão e 1 colher de sopa do extrato de rum e bata até ficar cremoso. Misture 1 ½ colher de sopa da hortelã picada e coloque em 4 copos altos. Repita os passos anteriores com o restante dos ingredientes. Decore utilizando folhas de hortelã. Cada porção equivale a 1 xícara.

Sorbet de limão e manjericão
Rendimento: 12 porções
Ingredientes
1 1/3 de xícara de açúcar
2/3 de xícara de água
1 xícara de manjericão cortado em tiras
4 xícara de iogurte natural desnatado
3 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de chá de raspas de limão

Modo de preparo: para fazer o xarope de manjericão, misture 2/3 xícara de açúcar com a água em uma panela pequena e eleve ao fogo até ferver. Reduza o fogo, acrescente o manjericão e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Em uma tigela grande, misture o restante do açúcar com o iogurte, o suco e as raspas de limão e misture até o açúcar dissolver por completo. Adicione o xarope de manjericão frio e mexa bem. Coloque a mistura em uma travessa e cubra com filme plástico, bem rente à massa. Leve ao freezer por 2 horas. Retire do freezer e transfira o sorbet para um processador e bata bem. Transfira novamente para uma assadeira e repita o passo anterior. Depois leve ao freezer por 3 horas antes de servir. Cada porção equivale a ½ xícara.