beleza
Beleza sem mistérios
18 de maio de 2016
lifting
Novo lifting sem bisturi
19 de maio de 2016

Cupcake, bolo de damasco, torta de maçã, brigadeiro… Todas essas delícias foram adaptadas e ganharam uma versão mais saudável, com whey protein. Confira as receitas e delicie-se sem culpa!

Notícia boa para as malhadores de plantão: não é preciso abrir mão dos doces só porque segue uma dieta rica em proteinas. Dá para adaptar as receitas tradicionais e incluir whey protein – proteína extraída do soro do leite – e consumir essas delícias. “As receitas que utilizam suplementos como ingredientes são indicadas para quem leva uma rotina de atividades físicas e dietas restritivas. Nestes casos, o consumo de suplementos de proteínas é indicado para quem está habituado a se exercitar ou para quem necessita acrescentar mais proteínas a sua dieta”, afirma Eduardo Leite, diretor da Hard Suplementos. Confira abaixo as receitas elaboradas pela equipe da Hard Suplementos e da Natue, e-commerce de alimentos funcionais.

Panqueca Whey Protein

Panqueca doce de whey protein

Brigadeiro com whey protein: bata 2 xícaras (chá) de água fervente, 1 xícara (chá)de leite vegetal, 1 xícara (chá) de whey protein isolado sabor chocolate, 3 colheres (sopa) de cacau em pó, 3 colheres (sopa) de adoçante estévia ou sucralose e 1 colher (sopa) de manteiga ghee no liquidificador ou mixer. Em seguida, leve ao fogo brando, mexendo sempre até ferver. Quando começar a desprender da panela, está pronto. Deixe esfriar, guarde em potes na geladeira.

Panqueca doce com whey protein: bata no liquidificador ou mixer 1 clara de ovo, ¼ xícara (chá) de flocos de aveia, ½ banana nanica amassada, 1 medida de whey protein sabor baunilha, ½ colher (café) de essência de baunilha, 1 pitada de canela em pó, 1 pitada de fermento em pó e 1 colher (sopa) de água até ficar bem homogêneo. Em uma frigideira untada com óleo de coco,  despeje 1/3 de massa, e deixe em fogo baixo até cozinhar, vire e repita o procedimento até a massa estar dourada. Repita o procedimento para o restante da massa. Coloque as panquecas no prato, cubra com frutas como banana polvilhada ou morangos, polvilhados com canela,linhaça ou chia, ou ainda iogurte, geleias ou pasta de amendoim. Use a criatividade e se delicie.

torta maça whey

Torta de maçã com whey protein

Cupcake de chocolate com whey protein: pré-aqueça o forno a 200º C. Depois, misture 30 gramas de Whey Protein de chocolate com três colheres de chá de farinha de aveia, três colheres de chá de cacau em pó, meia colher de chá de fermento em pó químico e três colheres de chá de adoçante em pó. Divida a massa em duas formas de cupcake forrada com papel manteiga e coloque para assar por volta de 6 minutos ou até crescer e ficar firme. Espete o bolinho com um palito e veja a consistência. Se sair seco, está pronto para ser consumido!

Torta de maçã com whey protein: comece tirando as sementes de sete maçãs vermelhas, cortando-as ao meio. Cozinhe as maçãs com uma pequena quantidade de água durante 15 minutos e reserve. Para fazer a massa, bata 100 gramas de manteiga, as gemas de dois ovos e uma xícara de açúcar mascavo. Acrescente três medidas de whey protein sabor baunilha junto com uma xícara de farinha de trigo integral e duas xícaras de farinha de trigo comum, misturando tudo com os dedos. Deposite a massa em um recipiente, de preferência uma forma de torta, daquelas em que o fundo é removível, formando uma camada mediana de massa (de aproximadamente 6 milímetros). Cubra a massa com o recheio das maçãs cozidas e 100 gramas de geleia diet de framboesa, e decore a torta como desejar. Finalize com maçãs fatiadas e castanhas-do-pará. Depois é só esperar de 30 a 40 minutos enquanto a torta assa em fogo médio.

Bolo de damasco de whey protein: utilize uma batedeira e misture as 3 gemas (reservando as claras), quatro colheres de sopa de adoçante e duas colheres de manteiga light até que a misture vire um creme. Misture seis colheres de whey protein sabor baunilha, uma xícara de farinha de trigo especial, meia xícara de farinha de trigo integral fina, uma colher de bicarbonato de sódio e meia xícara de damasco picado, e vá acrescentando aos poucos a massa formada ao creme com as gemas. Para dar consistência à massa, coloque um copo de leite desnatado aos poucos. Na sequência, bata as claras em neve e misture tudo na massa. Por fim, para assar, deposite a massa final em uma forma de bolo untada e leve ao fogo médio por 35 minutos. Caso você queira fazer uma cobertura, a dica é utilizar calda de chocolate meio amargo.