Clareie seu sorriso
10 de Maio de 2016
manchas
Rosto livre de manchas
11 de Maio de 2016

Quem sofre de intolerância a lactose, não precisa abrir mão de comidas deliciosas. Basta aderir a receitinhas livres de lactose para começar o dia de maneira muito  saborosa

Nada mais desagradável do que querer comer algo gostoso e ter de abrir mão para não passar mal depois. Pois muita gente que sofre de intolerância a lactose – doença causada pela ausência ou deficiência da enzima lactose, responsável pela quebra da lactose – se vê nessa situação. A boa notícia é que existem inúmeras receitas deliciosas e livres de lactose que podem ser consumidas sem problema algum. A AdeS – marca de bebidas a base de soja – elaborou três receitas para o café da manhã que, além de não possuírem lactose, ainda contam com a proteína completa da soja, vitaminas e minerais.

creme de abacateCREME DE ABACATE COM FRUTAS VERMELHAS
Rendimento: 5 porções
Caloria por porção: 157 kcal
Ingredientes: 1 abacate grande e maduro, 1 banana-nanica bem madura
3 colheres (sopa) de AdeS Original e ½ xícara (chá) de frutas vermelhas
Modo de preparo: no copo do mixer ou liquidificador, coloque a polpa do abacate, a banana-nanica picada grosseiramente e o AdeS Original, e bata por 2 minutos, ou até obter um cremehomogêneo. Transfira para taças, cubra com as frutas vermelhas e sirva.

VITAMINA REVITALIZANTE vitamina
Rendimento: 2 porções
Caloria por porção: 135 kcal
Ingredientes: 1 xícara (chá) de AdeS Original, ½ xícara (chá) de suco de laranja, ½ mamão papaia picado e 5 morangos picados
Modo de preparo: no copo do liquidificador, coloque o Ades Original, o suco de laranja, o mamão e o morango, e bata por 3 minutos. Transfira para copos e sirva a seguir.

bolo de bananaBOLO DE BANANA INTEGRAL
Rendimento: 20 porções
Caloria por porção: 253 kcal
Ingredientes: 2 bananas cortado em cubos pequenos, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo, 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de fermento químico em pó, 1 xícara (chá) de óleo de canola, 2 ovos batidos, 1 e ½ xícara (chá) de AdeS Original, óleo para untar e farinha de trigo para enfarinhar.
Modo de preparo: pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C). Unte e enfarinhe uma assadeira retangular média (33 cm x 23 cm) e reserve. Em uma panela pequena, junte a banana e o açúcar, e cozinhe em fogo médio, com a panela destampada por 5 minutos, ou até secar o líquido. Retire do fogo e reserve. Em uma tigela grande, peneire juntos a farinha de trigo, a farinha de trigo integral, o açúcar e o fermento em pó. Junte o óleo, os ovos, o AdeS Original e misture até que a massa fique homogênea. Disponha a massa na fôrma reservada, distribua a cobertura de banana sobre a massa e leve ao forno por 30 minutos, ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva em seguida.