O pente ideal para o seu tipo de cabelo
24 de outubro de 2016
Beleza em dia com a ajuda do laser
4 de novembro de 2016
Mostrar Todos

Arroz sete grãos com castanhas e abóbora

Que tal dar uma cara nova ao arroz do dia a dia e experimentar um prato mais do que delicioso? Então, confira a receita desse Arroz 7 grãos com castanhas e abóbora elaborada pela nutricionista da Tio João

Ingredientes:
80g de abóbora pescoço
16 tomates cereja higienizados
sal a gosto
2 dentes de alho picados
100 ml de azeite
1/2 xícara de chá de castanha-do-Pará
1/2 xícara de chá de castanha-de-caju
1/2 xícara de chá de avelãs
2 xícaras ( de chá de Tio João 7 Grãos Integrais com Quinoa
1/2 cebola picada
10 folhas manjericão higienizadas
pimenta-do-reino moída na hora
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
12 folhas de rúcula higienizadas

Modo de Preparo:
Fatie a abóbora em lâminas finas e reserve. Corte os tomates em quatro partes, tempere-os com sal, metade do alho e duas colheres de sopa e reserve. Toste as castanhas e as avelãs em forno, preaquecido, a 200º C por cinco minutos e pique-as grosseiramente. Cozinhe o arroz em cinco xícaras de chá de água e sal, em panela semitampada, por 30 minutos ou até a água secar. Em outra panela, aqueça duas colheres de sopa de azeite e refogue o alho restante. Acrescente a cebola e refogue até dourar. Junte o arroz, as castanhas, as avelãs e o manjericão. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Em uma tigela, bata o vinagre balsâmico com sal e o restante do azeite com um batedor de arame ou garfo até emulsionar e ficar homogêneo. Reserve.
Forre o fundo de um prato com as fatias de abóbora, decore com folhas de rúcula e tomatinhos e monte no meio o arroz. Tempere as folhas e a abóbora com o molho de vinagre balsâmico e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos