Make intacto por mais tempo
6 de maio de 2013
Seios grandes demais prejudicam o bem-estar
9 de maio de 2013
Mostrar Todos

Amigo da saúde

Hamburger de Feijão

Que o feijão faz bem para a saúde não é novidade. Mas, que ele pode ajudar a emagrecer, sim. Além de delicioso, o alimento tem alto valor nutritivo e contribui para a sensação de saciedade, auxiliando diretamente no processo de perda de peso. Esses benefícios valem, inclusive, para qualquer tipo de feijão, seja ele preto, branco ou carioca. O ingrediente também é rico em fibras, proteínas e minerais, o que ajuda na prevenção de doenças. “Uma concha de feijão tem, em média, 95 calorias, mas o mais importante é sua capacidade de saciar a fome. Quando consumimos proteína, nosso cérebro entende que já estamos satisfeitos e que é hora de parar. Assim, come-se menos e alimenta-se bem”, explica a nutricionista Danielle Santos, do programa de educação nutricional Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais (PR).

Por: Andressa D’Amato

Por conta dos benefícios à saúde, o feijão não pode ficar de fora da alimentação, já que além de sustentar, prevenir doenças e ser fonte de ferro, auxilia no combate ao colesterol, pois suas fibras ajudam a diminuir o risco de doenças cardiovasculares e diabetes e, ainda, regularizam o intestino. “Muita gente nem imagina, mas o feijão possui várias substâncias antioxidantes como vitaminas e minerais, que são muito importantes para reduzir a incidência do câncer”, completa. Anote uma receita simples, gostosa e saudável, criada pela especialista da Risa: Mini-Hambúrguer de Feijão.

Rendimento: 9 porções
Calorias: 210 por porção

Ingredientes
– 1 colher (sopa) de azeite
– 1 cebola média cortada em pequenos pedaços
– 2 dentes de alho amassados
– 750 g de feijão de sua preferência (Se preferir, misture vários tipos de feijão para obter sabor diferente)
– 1 colher (chá) de cominho
– ¼ de colher (chá) de sal
– 2 copos de farinha de rosca
– 2 ovos ligeiramente batidos
– ¼ copo de farinha de trigo

Modo de fazer
Aqueça o alho e a cebola em uma panela e refogue até ficarem macios. Coloque-os em uma tigela grande. Acrescente o feijão, o cominho, o sal, a farinha de rosca e os ovos. Misture bem. Forme os hambúrgueres com as mãos e passe-os na farinha. Asse-os até que fiquem bem dourados de ambos os lados.

Serviço
www.risarefeicoes.com.br