Bala antirugas e lifting de vinho de gelo são algumas das novidades do universo da beleza
18 de julho de 2017
Pratos veganos para fazer em apenas 30 minutos
22 de julho de 2017
Mostrar Todos

3 receitas práticas e light para fazer no lanche da tarde

Fim de semana já está batendo na porta e você não sabe o que oferecer aos amigos? Confira as sugestões da nutricionista Sandra Wages, da Granja Mantiqueira

Pão de claras com aveia
Ingredientes
4 claras
4 gemas
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/4 de xícara de farinha integral
3/4 de xícara de aveia em flocos
1 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de mel
1 colher de café de fermento para bolo

Modo de preparo: bata as claras em ponto de neve bem firme em uma batedeira. Após isso, adicione as gemas em velocidade 2 e acrescente o açúcar mascavo. Deixe bater por um minuto e acrescente a farinha, a aveia, o amido e o mel. Misture na velocidade 1. Acrescente o fermento e misture para que ele incorpore na massa. Coloque a mistura em um recipiente e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos. Não abra o forno durante esse tempo. Após isso, espete um palito no pão para ver se ele está pronto, se o palito estiver seco, desligue o forno e está pronto para servir.

Sequilhos fit
Ingredientes
2 ovos
1 copo de farinha de arroz
1 copo de amido de milho
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó
água até dar ponto na massa (mais ou menos 1/2 copo)

Modo de preparo: em uma tigela, adicione ovos, farinha de arroz, amido de milho, açúcar mascavo, óleo de coco, margarina, essência de baunilha e fermento em pó e misture. Aos poucos, acrescente a água até dar ponto de não grudar nas mãos. Faça bolinhas e coloque em uma forma com papel manteiga. Dê uma achatada com o garfo. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por, aproximadamente, 15 minutos.

Quiche de quinoa
Ingredientes
2 ovos
1 xícara de quinoa em grãos
1 alho poró em cubos
150g de peito de peru defumado picado
100g de mussarela diet
30g de queijo parmesão ralado light
1 xícara de leite
sal, pimenta-do-reino branca e orégano a gosto

Modo de preparo: cozinhe a quinoa, por 10 minutos, em uma panela com água quente. Quando estiver pronta, escorra e reserve. Em outra panela, coloque um frio de azeite e o alho poro, deixe fritar por 3 minutos. Em seguida, adicione o peito de peru e deixe por mais 2 minutos. Em um recipiente, coloque os ovos levemente batidos e acrescente a quinoa e os outros ingredientes. Mexa delicadamente. Transfira a mistura para uma forma untada com azeite e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos.