plastica
Rosto fininho com Bichectomia
28 de junho de 2016
Lesão muscular
29 de junho de 2016
Mostrar Todos

Depilação e a cera específica

No universo feminino, já estamos acostumadas com os vários tipos de cera que o mercado oferece. Saiba que os ativos do produto escolhido influenciam diretamente na depilação

A depilação não precisa ser um bicho de sete cabeças e nem sinônimo de tortura. O procedimento dói, mas, com a cera correta para cada tipo de pele e pelo, o processo fica mais fácil, menos dolorido e não agride tanto a derme. Por exemplo, a cera quente sem papel é menos dolorida, ela endurece assim que entra em contato com a pele e adere melhor aos pelos.

depilação

Cera de Algas Marinhas do Spa da Pele

Mas, essa não é a única precaução a se tomar, já que os ativos presentes na fórmula podem ajudar, e muito, a hora da depilação. O Spa da Pele desenvolveu três produtos para diferentes tipos de pele e pelo, cada um tem a sua função específica para tornar o processo mais agradável à pessoa.

A cera que contem algas marinhas é ideal para os pelos mais grossos e resistentes. Além disso, as algas promovem uma regeneração rápida da pele. Já a cera com maracujá é ideal para as peles mais sensíveis e pelos finos, e, o maracujá ajuda a acalmar a pele, pois, as peles mais delicadas tendem a uma maior irritação.

Para quem sofre com os pelos encravados, a cera mais indicada é a composta com mel e aloe vera. “Essa cera tem propriedades antiinflamtórias, secativa e descongestionante. Ótima para ser utilizada em peles desidratadas e com foliculite”, explica a cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza.

Para não ter problemas durante a depilação, vale lembrar que a cera tem que ser passada no sentido de crescimento do pelo e retirada no sentido contrário. Também é importante manter a mão firme e puxar rapidamente o produto.

“Por se tratar de um produto quente é importante verificar a temperatura da cera, tem que colocar na pele e ver se a pele aguenta”, completa Lucienne.