Mais saúde nas suas refeições
15 de março de 2013
A escova certa
27 de março de 2013
Mostrar Todos

Thaíssa Carvalho: Morena Sexy!

No papel de uma tenente da aeronáutica na novela Flor do Caribe, a atriz promete chamar a atenção do público. É que por debaixo do uniforme ela esconde curvas de deixar qualquer mulher com inveja. Revelamos aquilo que ela faz para manter o visual em dia

Por Cibele Carbone

Fotos Marcelo Correa

Styling Ana Hora

Cabelo/Make Rita Fischer

Dizem os estudiosos da astrologia que toda pessoa do signo de Leão chama a atenção por sua exuberância. Junte essa ajudinha “dos céus” com a carga genética maravilhosa e temos como resultado a beleza bem brasileira da atriz Thaíssa Carvalho, uma morena carioca cheia de curvas e sensualidade na medida certa. Ela tem 1m70 de altura e 59 kg, ou seja, está com tudo em cima!

Em seu primeiro papel de destaque na televisão, Thaíssa vai deixar a silhueta um pouco escondida pela roupa que irá usar durante boa parte da trama: o uniforme de uma tenente da Aeronáutica. Como a bela teve de se preparar para encarar esse desafio, acabou ganhando um shape ainda mais delineado, para a alegria da ala masculina. “Intensifiquei minhas atividades físicas para me ajudar em cena, já que os equipamentos dos pilotos pesam, em média, 10 kg. Isso sem falar que tenho de estar preparada para subir e descer do caça.” Mas não é pelo fato de Isabel, sua personagem na novela, ter uma profissão vista como masculina que ela irá deixar a sensualidade de lado. “A Isabel é uma mulher poderosa, muito segura. Uma mulher forte também pode ter seu lado feminino e sensual.”

Beleza brasileira

No dia a dia, Thaíssa segue uma rotina bem básica de cuidados com o visual (e que cá entre nós, está dando muito certo!). “Eu uso protetor solar, sigo uma boa alimentação e pratico atividade física. Uma vez por semana vou à clínica da minha dermatologista, a Dra. Daniela Lemes, e faço drenagem linfática e Freeze, um equipamento que combate a celulite”, resume a atriz.

Consciente de que milagres não existem, ela sabe que seu corpo perfeito e sua boa saúde são frutos dessa pluralidade de atitudes. “Não adianta fazer drenagem linfática e ter uma alimentação rica em sódio, por exemplo. Sou formada em Nutrição e aprendi a comer sem grandes privações. Durante a semana modero nas quantidades e opto sempre por uma alimentação saudável e, se possível, caseira. Nos fins de semana, se vou sair, não penso muito nisso. Dou uma relaxada.

O corpo é resultado do que você faz a maior parte do tempo, e é assim que eu me cuido.”

Para ajudar ainda mais nos cuidados com o shape, Thaíssa não abre mão da malhação. “Malhar não é minha atividade preferida, mas é o que consigo fazer dentro da minha rotina. Não tenho um horário fixo por conta das gravações e acabo indo à academia na hora que dá. Não faço musculação. Faço exercícios aeróbicos e as aulas.”

Mas mesmo assim: tem épocas em que ela fica uma pouco mais preguiçosa com a atividade física, geralmente nas férias, e acaba engordando um pouco. “A solução é voltar correndo para a academia. Não acredito em soluções milagrosas que não venham acompanhadas de uma reeducação alimentar e atividade física.”

Cabelo, um capítulo à parte

A longa cabeleira castanha, extremamente brilhante, é fruto de cuidados em casa e no salão de beleza. “Meu cabeleireiro é Bruno Moura, do Ophicina do Cabelo (RJ). Sempre que necessário, vou fazer manutenção de cor e corte, que acho importante para um aspecto saudável, e hidratação. O Bruno costuma alternar os tratamentos, mas eu gosto muito dos produtos da Kérastase e da L’Oréal.” Em casa, ela costuma usar xampu, máscara de hidratação e protetor térmico da linha Refléction Chroma Riche, da Kérastase. Vaidosa, mas nada neurótica, Thaíssa revela que nunca fez nenhuma loucura em nome da beleza. “A vaidade tem que nos fazer mais felizes e seguras, não virar uma obsessão por perfeição – é justamente nesse ponto que a coisa começa a fazer mal para nós mesmas. Temos que saber respeitar os limites do nosso corpo e cuidar primeiro da mente, que é a base de tudo. Uma pessoa feliz e segura se torna muito mais bonita”, explica a morena.

Paixão por make

Ela passa boa parte do dia com maquiagem, por causa das gravações, mas nem por isso abre mão desses produtinhos quando está de folga. “Eu gosto de make e, sempre que vejo algo novo, quero testar. Sou apaixonada por delineador.” Na necessáire da atriz não podem faltar corretivo, máscara para cílios, blush e sombra marrom para sobrancelhas. Tenho pouco pelo e gosto de reforçá-las.

Seios turbinados, mas sem exagero

Apesar de seguir um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática de atividades físicas, a atriz Thaíssa Carvalho não estava 100% satisfeita com o próprio visual. É claro que qualquer pessoa que olhasse para ela jamais iria entender o descontentamento: afinal, qual o defeito estético de um mulherão com 1m70 de altura e 59 kg? Pois é, para Thaíssa o problema estava no tamanho dos seios, que considerava pequenos demais. ˜Coloquei próteses de silicone de 230 ml nos seios, com o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite. Eu penso que se há algo que nos incomoda muito, temos de buscar uma maneira de resolver o problema para sermos felizes. Mas não devemos fazer isso de uma forma irresponsável e nos tornarmos escravas da busca obsessiva pela perfeição. Devemos ser conscientes de que a mudança depende das nossas atitudes: uma pessoa não pode se submeter a uma lipoaspiração para acabar com as gordurinhas localizadas e continuar comendo compulsivamente e da maneira errada. A cirurgia não vai resolver nada nesse caso.” Então, a dica da atriz é cuidar de corpo e mente juntos, e de forma equilibrada. Assim, os resultados aparecerão e ficarão para sempre!