Conquiste os fios dos sonhos
21 de agosto de 2013
Cuidados antes da plástica facial
30 de setembro de 2013
Mostrar Todos

Rita Guedes, no auge da beleza!

Aos 41 anos, a atriz é dona de um corpo perfeito. adepta de exercícios físicos, alimentação balanceada e muitos cremes na prateleira, Rita Guedes mostra que a idade não é obstáculo para manter-se em forma

“Já coloquei silicone nos seios para um visual mais proporcional e agora não pretendo me submeter a mais nenhuma plástica

Ela nasceu em Catanduva, interior de São Paulo, mas, hoje, quem tem o privilégio de encontrar com Rita Guedes pelas ruas são os cariocas, ainda mais que a gata não abre mão de malhar nas praias do Rio de Janeiro.

E não é apenas para manter os ponteiros da balança sob controle que atriz é adepta de suar a camisa. Como liberar endorfina é algo que lhe faz bem, ela possui uma rotina intensa de exercícios físicos, que inclui aeróbica, yoga e musculação. “Mas como eu ganho formas muito rápido, às vezes tenho que desacelerar para não ficar muito musculosa”, conta Rita, que tem 52 kg muito bem distribuídos em 1,62 m de altura.

O gosto pela malhação apareceu por volta dos 20 anos, período em que Rita foi morar na capital fluminense e se apaixonou pela energia das pessoas que adoram se cuidar. A atriz revela que esse estilo de vida saudável também a ajuda no trabalho, quando lança mão dos ensinamentos da yoga e se prepara para incorporar sua personagem na novela global Flor do Caribe. “A Doralice é muito calma e serena, completamente diferente dos outros papéis que já fiz, que puxavam mais para o lado sensual. Por isso, a yoga me ajuda a relaxar. Antes de entrar em cena, faço alguns exercícios de respiração que me ajudam a entrar no clima da personagem, que possui uma energia muito diferente da minha.”

 

Genética do bem

“Se eu não ficar atenta à alimentação, é bem capaz de eu emagrecer muito.” Sim, é exatamente isso que você leu. Ao contrário do que acontece com a maioria das mulheres, Rita conta que seu metabolismo é muito acelerado e por isso perde peso com facilidade. Além disso, a loira confessa que não gosta muito de doce e que só ataca um chocolate quando está de TPM. No seu cardápio também não entram frituras nem refrigerantes, assim como enlatados, que são substituídos por produtos orgânicos. “Não sei seguir uma dieta. Faço meu próprio controle, como muita fruta, verdura e legumes”, conta a atriz.

 

Fios fortes e saudáveis

Depois de mudar a cor das madeixas radicalmente algumas vezes para o trabalho, Rita chegou à conclusão de que é uma sortuda por ter um cabelo tão resistente, mas nem por isso abre mão dos cuidados em casa e no salão. “Toda vez que me deparo com algo que pode trazer danos ao meu cabelo, já procuro uma solução para tratá-los. Além de fazer hidratações em casa com ampolas e até toalha quente na cabeça, sempre que vou à feira trago babosa para passar nos fios. No salão, eu amo tudo que é novidade em relação a tratamento. É só me falarem que tem coisa nova na área que quero experimentar”, revela a atriz, que entrega suas madeixas aos cuidados dos profissionais do Crystal Hair (RJ).

 

Cremes para que te quero

Pensa em uma pessoa apaixonada por cremes. Agora multiplique. Essa é Rita Guedes. Ela mesma confessa que quando vai viajar leva uma mala só para eles. A atriz possui vários tipos de cremes, para diferentes partes do corpo. Seu ritual de beleza inclui hidratar o corpo duas vezes por dia, de manhã e à noite, além de usar óleo durante o banho. Adepta das receitas caseiras, a gata não abre mão de um segredinho: “misturo açúcar com mel e faço uma boa exfoliação corporal.” Para o rosto também é possível encontrar no nécessaire da atriz uma variedade de cremes para todos os períodos do dia. Sair de casa sem protetor solar, nem pensar, e para facilitar na correria do dia a dia, Rita aposta nas bases com FPS. Para os dias quentes ou para aqueles em que aproveita para malhar ao ar livre, a gata também não deixa de levar um spray com água termal para aplicar no rosto e pescoço. Dormir com maquiagem? Nem pensar. Ainda mais com a profissão que tem. “Costumo dizer que ir para cama maquiada é um assassinato para a pele.”

 

Na telinha, nas telonas e nos palcos

A certeza do que queria ser quando crescesse apareceu logo. Aos 10 anos, Rita e suas amigas já faziam imitações de um antigo quadro do Jô Soares. Aos 17, deixou Catanduva e mudou-se para Campinas, onde ingressou na companhia de teatro Mambembe, até ir de vez para o Rio de Janeiro. Após diversos sucessos na televisão, no teatro e no cinema, a gata resolveu que era a hora de aprender mais e carimbou o passaporte para os Estados Unidos, onde morou por cinco anos. Depois que Flor do Caribe acabar, Rita não sabe se volta logo para as telinhas, mas seus fãs já podem conferir seu talento na peça Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa, que voltou devido ao grande sucesso da primeira temporada. “Também estou trabalhando como produtora do filme Mar Inquieto, com previsão de estreia em 2014.”

 

Plástica na medida

O problema não é fazer cirurgia plástica, mas, sim, perder o controle da situação. Com essa opinião, Rita diz que é contra mulheres de 40 anos que querem ter uma aparência de 20. “Tudo na vida precisa ter bom senso. A plástica quando é bem-feita ajuda a melhorar a autoestima, porém todo cuidado é pouco para não extrapolar. Apesar de já ter feito uma intervenção, hoje estou feliz com a minha imagem e não mudaria nada. Prefiro envelhecer com naturalidade, a ter uma aparência artificial”, diz a atriz, que já colocou silicone nos seios.