Xiaflex, Será o fim da Celulite?
8 de setembro de 2014
Curvas de Verão!
13 de outubro de 2014
Mostrar Todos

Karen Junqueira, 100% Sexy

Depois de sair do interior de Minas Gerais Rumo à cidade maravilhosa para ser atriz, Karen Junqueira não perdeu tempo e mostrou que sua coragem valeu a pena. Hoje, quem ganha são os telespectadores de Império, que podem ver a gata na telinha

Fotos Marcelo Faustini  Por Fernanda Dragone   Styling Ana Hora  Make/Hair Cleide Araújo

Karen Junqueira
Ela está no ar como a jornalista Fernanda, na novela Império. Mas foi na série O Caçador, exibida recentemente também na Rede Globo, que todos os olhos se voltaram para a atriz Karen Junqueira, 31 anos, que protagonizou cenas quentes com o ator Cauã Reymond. Nelas, você deve ter reparado que a loira tem um corpo escultural, de fazer invejinha a qualquer mortal. É claro que a genética dá uma forcinha aqui, outra ali, mas para manter os 55 kg bem distribuídos em 1,65 m de altura, alimentação saudável e muito exercício fazem parte da rotina da gata. Com o acompanhamento da nutricionista Karina Romanelli, Karen Junqueira adotou uma dieta livre de glúten elactose e conseguiu atingir a meta de eliminar 4 kg. “Também estou com muito mais energia e disposição. Eu me sinto feliz adotando este novo hábito no meu dia a dia”, revela a atriz.

 

O novo cardápio não veio sozinho, Karen Junqueira também voltou a praticar o muay thai para deixar o shape mais sequinho e também investe em exercícios ao ar livre, intercalando atividades como pedalar, andar de patins, corridas e até séries funcionais. Para complementar, a loira é adepta de massagens que ajudam a estimular o sistema imunológico. “Aderir às massagens foi uma ótima opção, elas dão uma sensação de bem-estar e mantêm meu corpo com um tônus muscular melhor, com menos celulite e gordura localizada.” Com curvas perfeitas, a única intervenção cirúrgica que a atriz já se submeteu foi à colocação de 235 ml de silicone e garante que ainda não chegou o momento de pensar em outros procedimentos.

 

Rosto de boneca

Sair de casa sem protetor solar com FPS 30, nem pensar! Na hora de dormir, os rituais para manter a pele hidratada também não ficam de lado, ainda mais agora que passou dos 30 e sabe que todo cuidado é pouco para manter a cútis mais jovem. Para a área dos olhos, o Redermic C Hyalu, da La Roche-Posay e o Idéalia Life Serum, da Vichy, para revitalizar o rosto são os queridinhos no nécessaire da gata. Quando o assunto é maquiagem, Karen Junqueira confessa que ama fazer uma boa produção para os eventos à noite.
“Os produtos da MAC são os meus preferidos. Para o dia, gosto mais de um make natural, mas à noite, a combinação de sombra, máscara para cílios e um batom é infalível.”

Karen Junqueira

Diva loira

Não é apenas o corpo que chama atenção por onde Karen Junqueira passa. Os fios loiros da atriz também fazem inveja a qualquer mortal, ainda mais quando ela conta que, ao contrário da maioria, as madeixas não sofrem com o ressecamento causado pela descoloração. Mesmo assim, os cuidados com as melenas são intensos. Sob os cuidados das mãos do hairstylist Fabio Senna, a bela realiza hidratações com frequência, potencializadas pelas ampolas e máscaras da linha Absolut Repair, da L´Oréal Professionnel. Mesmo com o cabelo desejado por nove entre dez brasileiras, a atriz revela que adoraria radicalizar o visual para algum personagem. “O que for diferente de mim e desafiador, eu topo. Quero realmente aprender com um novo personagem e me transformar com ele. Mudaria completamente. Rasparia o cabelo, pois topo grandes mudanças por amor.”

Karen Junqueira

 

Atriz desde cedo

Falando em personagens, Karen Junqueira diz que sonhava em ser atriz desde que se entende por gente. Mas para colocar em prática sua vontade, o primeiro passo foi sair da cidade de Caxambu (MG) rumo ao Rio de Janeiro. “Eu cheguei no Rio sem conhecer quase ninguém. Foi uma fase difícil. Trabalhava meio período em uma loja e no restante do tempo fazia os cursos para ser atriz, até começar a trabalhar com publicidade. Tirei um grande aprendizado dessa época. Me dava medo ter que me manter na cidade grande, mas hoje tenho a liberdade de ser dona da minha história”, afirma a loira.

Seu primeiro papel na televisão foi em 2006, em Malhação, que a fez ser reconhecida nas ruas. “Estranhava um pouco quando as pessoas começaram a me olhar. Era algo que não fazia parte do meu cotidiano, mas hoje me acostumei.”
Logo depois Karen Junqueira foi para a Rede Record e participou de grandes produções como Mutantes, Poder Paralelo, Sansão e Dalila e Máscaras. Retornou para a Globo e atualmente está no elenco de Império, dando vida à personagem Fernanda, uma ex-garota do tempo, materialista e fútil, um universo completamente novo para ela e diferente do seu dia a dia. “Eu adoro viver personagens longe da minha realidade, aprendo muito com isso.” No cinema, a atriz também já mostrou seu talento nos filmes A Promessa de Gerônimo e A Pelada.

Karen Junqueira

Hora do descanso

Quando não está atuando, a loira revela que adora ir ao teatro, receber os amigos em casa e testar as novas receitas que aprende. “Amo cozinhar e ter os amigos por perto. Sou muito caseira”, diz a atriz que namora o publicitário Rodrigo Medina, que, apesar de dizer que não sente ciúmes da profissão da namorada, preferiu não ver as cenas mais picantes da atriz. Ainda sem planos de subir ao altar, a bela afirma que no momento só pensa na novela.

 

Dieta

Um dia do cardápio de Karen Junqueira para manter o peso sob controle:

 

 Café da manhã:
2 fatias de pão sem glúten + 1 colher de café de requeijão de búfala + 200 ml de leite de castanha.

Lanche 1:
iogurte sem lactose + 1 colher de sopa de chia sem glúten.

Almoço:
1 prato raso de salada de alface americana, rúcula, brócolis, pimentão vermelho e amarelo, berinjela + 1 colher de sopa de arroz negro+ 1 colher de sopa de feijão + 2 colheres de sopa de cenoura + 1 posta de salmão com molho de mostarda.

Lanche 2:
1 barrinha de alfarroba + 1 ameixa vermelha.

Lanche 3:
Suco de melancia com canela + 1 fatia de pão sem glúten.

Jantar:
Salada de escarola, palmito, tomate, espinafre com azeite + 1 tapioca com frango + legumes ao curry (abobrinha e chuchu).

Ceia:
Chá termogênico de hibisco com gengibre.